quarta-feira, 15 de abril de 2009

Eu também vou fazer greve de fome


Na semana passada o presidente da Bolívia, Evo morales, iniciou uma greve de fome. O motivo de tamanha bravura é para forçar o congresso Boliviano, para aprovarem a lei eleitoral que garante o pleito de 6 de dezembro, para o qual ele é considerado favorito à reeleição.

Evo Morales recebeu apoio de Fidel Castro, Hugo Chávez e de cerca de 2.000 bolivianos, que também fizeram greve de fome, como forma de apoio ao seu presidente.

A crise política na Bolívia ganhou força com as divergências para aprovar um regime eleitoral transitório obrigado pela nova Constituição para poder realizar o pleito geral previsto inicialmente para dezembro.

A oposição estava rejeitando o projeto de lei apresentado pelo Governo, porque considera que dá vantagens a Morales para ser reeleito em dezembro. Os principais pontos de divergência são o censo eleitoral, a reserva de uma quota de cadeiras para setores indígenas e o voto dos bolivianos no exterior.

Mas a oposição acabou cedendo, e Morales, parou com sua greve de fome, que já durava 6 dias. Esta é sua 18ª greve de fome desde os seus tempos de líder cocaleiro e seu recorde pessoal é de 18 dias sem comer.

"O povo nunca deve esquecer os processos revolucionários à cabeça das forças sociais", disse Morales, ao comentar as passeatas, cerco ao Congresso e as greves que permitiram aos movimentos sociais alcançar seus objetivos.

Essa idéia de greve de fome é boa, apesar de não ser uma atitude original teve um efeito positivo.

A moda da eleição eterna, proposto por Chávez, chega até a Bolívia, com a força da revolução bolivariana. Agora Morales, vai poder se candidatr novamente e se for eleito vai ficar no poder até 2015.

Será que o Protogenes, vai fazer o mesmo para volta para a PF?


Fonte: Folha

7 Comments:

Jan Ribeiro said...

Tenha medo do Lula colega... se Bem que a Dilma tá mandando ver em popularidade tb, apesar do PT ainda não ter divulgado quem vai ser seu candidato ano que vem. Vi uma pesquisa que mostrava preferêcia absurda do "candidato do Lula" entre o Serra e outros sem muita importância... Parece que vai dar PT de novo

Anônimo said...

será que no mundo coorporativo dá certo???! só como se meu salario aumentar... será? acho que não, se hoje eles já querem que eu me foda, com fome entao...

Alexandre Silva said...

18 dias sem comer nem uma bolachinhas e água e sal? Tá bão viu... ñ acredito mto em quem fala q tá fazendo greve de fome não. Acho esse troço meio fake, rsrsrsrs... e o Garotinho? Aquela foi a mais fodona.
Motivos pq eu faria uma greve de fome: Bom, talvez pra Angelina Jolie me adotar... quem sabe funciona, hehehehe

Cara, tem selo pra vc lá nas paredes

http://falandoprasparedes.blogspot.com

said...

Eu sou uma otima candidata para fazer greve de fome.
Com todo o depositto de gordura que possuo só morreria em uns cinco anos.
Se quiserem me contratar, estou precisando de grana!!!
rsrsrs

Eu, Thiago Assis said...

o q q falta o Evo fazer pra aparecer na mídia? Por favor, avisem a ele que ele NÃO É O Chavez e a Bolivia não é a Venezuela!

Anônimo said...

Se o Lula resolver fazer isto aqui no Brasil, por mim , morre de fome!!!

Felipe Colombo said...

O evo morales ta gordo mesmo...precisando emagrece

BlogBlogs.Com.Br