domingo, 5 de abril de 2009

Da Promiscuidade à Santidade



Essa semana foi noticiado que a italiana Nobili Anna, de 38 anos, revelou que, antes ser freira, trabalhava em clubes masculinos como dançarina. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", ela largou a dança erótica há 20 anos para entrar para o convento.

Nobili, que entrou para a Congregação das Irmãs Operárias da Santa Casa de Nazaré, trocou a vida de dançarina de clubes masculinos para ser uma espécie de 'bailarina de Deus', encenando danças que estão na Bíblia.

Irmã Nobili, que é natural da cidade de Milão, decidiu mudar de vida após uma visita ao Santuário de São Francisco de Assis, na Itália. Ela disse que estava "jogando fora sua vida" ao dançar em clubes masculinos.

Nobili afirmou ainda que, quando voltou a Milão, sentiu como se Deus estivesse nela. "Eu estava sendo usada como droga por pessoas que queriam me ver dançar. Mas, agora, minha vida mudou. Eu ainda danço, nunca desisti de dançar, mas eu danço para Deus", disse a irmã.

.........................

Ladrão arrependido



Um outro caso que chamou a atenção, foi do ladrão arrependido, mas esse caso não aconteceu em Brasília e, sim na Inglaterra.

O dono de uma loja de comida indiana de Bristol, no sudoeste da Inglaterra, recebeu uma carta de desculpas e 100 libras (cerca de R$ 345) de um ladrão que havia furtado o estabelecimento em 2001.
O dono do restaurante, Imran Ahmed, de 27 anos, não conseguiu acreditar quando leu a surpreendente carta, informa a rede publica britânica "BBC".

O texto do arrependido ladrão começa com as seguintes palavras: "Queridos senhores, escrevo esta carta para consertar algo que fiz no passado".

O ex-ladrão lembra que furtou 400 cigarros da loja e diz que envia 100 libras como "indenização" por esse crime.

"Naquela época - confessa -, consumia muitas drogas e minha vida era uma confusão. Agora, não tomo mais drogas e me esforço para levar uma vida decente e honesta."

Em comoventes linhas, o ex-ladrão explica que, como parte de sua recuperação, tenta corrigir os erros cometidos no passado.

"Lamento o dano que lhe causei no passado e, sinceramente, lhe apresento minhas desculpas", conclui a carta.

Ahmed comentou que a mudança de atitude do enigmático remetente é algo "muito bom" e adiantou que doará as 100 libras para uma organização beneficente de luta contra as drogas.

Daqui a pouco terá deputado votando contra o próprio aumento de salário, devolvendo dinheiro gasto em cartão coorporativo e por ai vai... Mas convenhamos, que isso é praticamente impossível de se acontecer.

4 Comments:

Eu amo a E.Y. said...

É a freira na foto? Caramba!!!! Bom, se ela se arrependeu mesmo, acho que não tem problema algum.

Abraço!

Homenzinho de Barba Mal feita said...

Não achei a foto da freira, mas para dançar em bordel, não podia ser feia.

Geórgia said...

É, a freirinha não deve ser muito diferente mesmo. rsrs

Já os políticos bandidos do nosso país, só se arrependem mesmo é de não ter roubado mais...

Flavio DesVínculos said...

Deputado arrependido???! ehehe, conta outra! jamais... mais fácil a freira virar dançarina novamente!!!

Abçs

BlogBlogs.Com.Br