quarta-feira, 8 de abril de 2009

A Sapatada Voltou


O ministro indiano P. Chidambaram foi alvo de um protesto durante uma entrevista coletiva à imprensa em Nova Délhi. Um jornalista atirou o calçado ao se irritar com as declarações do oficial sobre o massacre de 700 rebeldes 'sikh' que ocupavam o templo de Amritsar, no Punjab, pelo exército da Índia em 1984. O jornalista foi detido e escoltado para fora da sala de entrevistas.

Por coincidência o atirador de sapatos Iraquiano, que no dia 14 de dezembro de 2008, atirou um par de sapatos no então presidente George Bush, teve hoje sua pena diminuída de três para um ano. Ele teve sua pena abrandada, pois o jornalista não tinha antecedentes criminais.

E o que também ajudou o jornalista, foi a agilidade de Bush adquiriu nas aulas que teve com Keanu Reeves do filme Matrix. Pois se o sapato tivesse acertado o alvo, que era a cara do Bush, a história seriaoutra.

A decisão aconteceu momentos depois da primeira visita oficial de Barack Obama, presidente dos EUA, ao Iraque.

Atirador de sapatos Iraquiano Al-Zaidi, que está detido desde meados de dezembro em uma prisão na zona verde, o setor ultra protegido de Bagdá, se declarou inocente na abertura da audiência, em março. A sentença foi declarada em pouco menos de meia hora.

Tanto o jornalista Iraquiano quanto o Indiano, fizeram valer o desejo de uma parte da população de seus respectivos países. Fizeram em um gesto, o que muitos gostariam de fazer, se tivessem oportunidade. Agora se essa moda pega no Brasil, vai faltar sapato.

5 Comments:

Abóboras ao Vento said...

Ainda acho que o sapato devia ter acertado o Bush bem na testa. Sabe quando você fica imaginando algo na mente? ;)

Verdade, aqui no Brasil, nós acabaríamos descalços... Haja sapato!

=*

Eu amo a E.Y. said...

Agora vai virar moda atirar o sapato. As autoridades que se cuidem!

Jan Ribeiro said...

Fiscamente não atingiu, mas imaterialmente falando foi uma sapatada violenta! E se as coisas continurem seguindo o rumo que estão, sei não viu... axo melhor as lojas de calçados ficarem espertas pq se a moda pega a próxima vítima vai ser o nosso queridíssimo Lula!

Erich Pontoldio said...

Foi lindo heim...imagina se o povo q está junto vendo resolve se juntar e atirar os sapatos junto???

Homenzinho de Barba Mal feita said...

Essa ideia é boa Erich, pois alguém vai ter que acertar o alvo...rs

BlogBlogs.Com.Br