quarta-feira, 18 de março de 2009

Filme Onze Minutos


Será lançado o filme "Onze Minutos", uma adaptação do livro de mesmo título do escritor Brasileiro, Paulo coelho. A atriz Alice Braga “Cidade de Deus” vai atuar ao lado dos atores Mickey Rourke “O Lutador” e Vincent Cassel "L'Ennemi public nº 1".

Na trama, Alice Braga interpreta uma garota ingênua que é traída por seu primeiro namorado e se torna uma garota de programa de uma boate refinada em Genebra.
Cassel irá interpretar um executivo do ramo musical que a leva à prostituição e Rourke será o dono da boate.

O filme será dirigido por Hany Abu-Assad, o mesmo de "Paradise Now" (2005). As filmagens começam em junho no Brasil e na Suíça e a produção será de Gianni Nunnari. O próprio diretor, Abu-Assad, assina o roteiro, originalmente escrito por Marcos Bernstein.

O livro de Paulo Coelho "Onze Minutos" foi traduzido para mais de 40 línguas é um sucesso editorial em todo o mundo. E se depender dos fãs do autor em todo o mundo, o filme será sucesso de bilheteria.

Não é somente as obras de Paulo coelho que podem virar filme, a própria vida conturbada do Autor poderia parar nas telonas. Não digo em forma de filme, mas sim em forma de um documentário biográfico. Caso queira conhecer um pouco da vida de Paulo coelho leia esse post, que escrevi sobre o assunto.

Paulo Coelho é um dos escritores mais lidos em todo o mundo, mas não deixou de causar grande surpresa sua eleição, para a academia brasileira de letras. A instituição tinha um histórico de rejeitar autores de sucesso, ditos "populares" - e dela ficaram fora Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Mário Quintana e outros tantos autores reconhecidos.

Conheça um pouco da obra de Paulo Coelho

- Arquivos do inferno (1982)
- Manual prático do vampirismo (1986) [recolhido pelo autor]
- O diário de um mago (1987)
- O Alquimista (1988)
- Brida (1990)
- As valkírias (1992)
- Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei (1994)
- O Monte Cinco (1996)
- Veronika decide morrer (1998)
- O demônio e a Srta. Prym (2000)
- Onze minutos (2003)
- O Zahir (2005)
- A Bruxa de Portobello (2006)
- O vencedor está só (2008)


Além dos livros citados e de outras compilações, Paulo Coelho compôs para diversos intérpretes, tais como: Elis Regina, Rita Lee, Rosana Fiengo e Raul Seixas. Com Raul, escreveu as seguintes músicas:

- Canto para minha morte
- Eu nasci há dez mil anos atrás
- Gita
- Al Capone
- Sociedade Alternativa
- A maçã
- Medo da chuva
- Eu também vou reclamar
- As minas do Rei Salomão
- Tu és o MDC da minha vida
- Como vovó já dizia (óculos escuros)
- Não pare na pista
- Tente outra vez

Fonte: Wikipedia

12 Comments:

said...

Eu, particulamente, não acho Paulo Coelho escritor. Ele é um plagiador razoavel.
É muito provavel que eu passe longe dos cinemas qdo estiverem exibindo 11 minutos!

Naty said...

esse foi um dos poucos livros que li e fiquei hipnotizada...

alias, preciso ler novamente, con certeza terei uma visao diferente das coisas.

Eu, Thiago Assis said...

o elenco é bom, a história eu já não sei, nunca tive vontade de ler Paulo Coelho por sempre ter escutado depreciações à escrita dele... "literatura enlatada" e coisas mais.

sobre a academia brasileira de letras... tem q ver tbm q muitos dos grandes autores brasileiros não fizeram a minima qstao de participar dela. =]


www.thiagogaru.blogspot.com

Felipe said...

Não gosto muito do P.Coelho. Não acho ele um mega escritor. Mas o que seria um mega escretiror? Sei lá...

Gostei do Blog. Principalmente do nome e a justificativa. Original.

Anônimo said...

to na mesma sobre o Paulão, mas curti mto o elenco!!! Alice manda bem...

Eu amo a E.Y. said...

Os livros do Paulo Coelho são excelentes. Mas temos que manter um distanciamento crítico das coisas que são mostradas neles.

Mas como literatura, são excelentes.

SAMIR DE SENA OSÓRIO said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu, Thiago Assis said...

tem outro selo pra ti no meu blog

Dinkin said...

Não conheço as obras dele porque me falam muito mal dele...
Beijos
;*

Anônimo said...

Olá, Kadan!

Vim conhecer seu blog e retribuir sua visita ao "Gerenciando Blog".

Já li muitos livros do Paulo Coelho, mas me decepcionei com os últimos - e isso foi há muitos anos. No início, toda aquela onde de magia e mistério eram novidades, mas se tornaram repetitivos com o tempo.

De qualquer forma, é interessante vermos um autor brasileiro fazendo tanto sucesso pelo mundo todo.

Um abraço!

Vanessa said...

Li meio livro do Paulo Coelho. Não vou com a cara dele. Fato!

Leo Pinheiro said...

Desculpa, meu médico me proibiu de ler Paulo Coelho...

Não vou com a cara dele. Fato! [2]

BlogBlogs.Com.Br