sábado, 2 de agosto de 2008

Nova Biografia De Paulo Coelho


Será lançado a segunda biografia de Paulo Coelho. A primeira eu li em 2005, que fora escrito pelo espanhol Ruan Arias em 1998 em Copacabana que se chama: “As confissões de Paulo Coelho”. Eu gostei desse livro, pois, mostrava todas as fases do escritor, antes de chegar ao estrelato.

Eu lembro que mostrava detalhes de sua adolescência perturbada, das três vezes q ele fora internado num hospício, entre seus 15 e 17 anos, pelo fato de ser rebelde. E depois ele descobriu que os pais o internaram, pois, achavam que ele era gay.

Falava-se também sobre os ritos macabros q ele e Raul Seixas faziam parte, fala-se sobre a ditadura, na qual ele foi preso e torturado, do caminho de Santiago e de sua busca espiritual. Para quem gosta de livro de biografia eu recomendo.

A principio, a segunda biografia iria se chamar “O sobrevivente”, pois, ao nascer, Paulo Coelho saiu vivo de uma asfixia com líquido amniótico, no ventre da mãe. Adolescente, foi hostilizado pelo pai, que o internou três vezes num hospício. Adulto, sobreviveu ao satanismo e às drogas. Ou seja, praticamente um highlander.

Nesse livro tem como foco, uma arca que o escritor tem em sua casa na cidade de Saint Martin, na França. Na arca é, encontrado 40 anos de diários, em 170 cadernos grossos e mais uma centena de fitas cassetes.

O interessante desse livro, pelo que eu li na folha on-line, será mais focado nos desarranjos emocionais e psicológicos do escritor, contará sobre as experiências homossexuais, a fama, sexualidade e as criticas e a busca obsessiva pela fama. O Livro “O Mago” escrito pelo jornalista Fernando Morais, está disponível nas livrarias de todo o país. Parece ser bom, agora é ler para saber.

2 Comments:

Alexandre Silva said...

Paulo Coelho é o cara. Ñ entendo pq ele é tão criticado dentro do Brasil. Putz, um dos maiores escritores do mundo e é classificado como "auto-ajuda" no Brasil...
Ainda tô em dívida com os livros mais novos dele, mas com certeza O Alquimista é de cabeceira. Não pq eu vou fazer ventar, mas pq é uma história sensacional...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Anônimo said...

tenho 2 livros dele muito bom o cara e sensacional nt1000 .

BlogBlogs.Com.Br