domingo, 24 de agosto de 2008

Britânicos regulam videogames nas prisões


Algumas notícias são interessantes pra lembrar a gente de que a realidade dos países de 1º mundo é muito diferente do Brasil. Hoje eu li que o governo britânico vai banir os videogames das penitenciárias. Aí você pensa: “o quê? E lá os presos jogam videogames?” Quase igual aqui, não? Agora só os presos com bom comportamento terão acesso aos jogos, e os com classificação “adulta” sim, serão banidos. Ah, agora sim, nenhum preso mais vai poder jogar Counter Strike e nem GTA IV, pra não correr o risco de aprender crimes novos, né? E os "bons" presos vão poder aliviar suas frustrações com, sei lá, Bob Esponja, Super Mario e Sonic. Mas sério, eu acho a idéia de videogames nas prisões bem interessante. Não é um negócio tão caro assim: os britânicos gastaram 10 mil Libras (algo perto de 31 mil Reais) em 80 PlayStations 2 e 15 Xboxes para instituições criminais, especialmente para jovens. Se aqui no Brasil, tem preso com TV por assinatura, pq não disponibilizar uns games para a galera, né???

24 Comments:

Anônimo said...

Pois é não é justo comparar, em todos os sentidos... é outra coisa.

Unknown said...

é, dificil isso

Panda said...

eu acho q se vc vai para a prisao
deve ficar isolado do mundo
completamente

sem excessoes

http://terradafenix.blogspot.com/
http://causacasual.blogspot.com/

Edu França said...

Cara os cara precisam passar o tempo lá dentro...

FelipeAllen said...

Prisao ja fala que eh uma coisa fechada,devia ser um lugar isolado, agora eles ainda tem muitos privilegios,dki a pko compensa mais viver nos presidios por ai, do que na propria casa,sera?

Unknown said...

Bélissima distração


Angu com Taioba

Anônimo said...

também acho iteressante esse lance de videogama na prisão, mas, acho mesmo que para passar o tempo e desopilar, os presos deveriam trabalhar pra pagar os custos que dão pra sociedade que sofre com as atitudes deles.
acho que o trabalho é o melhor caminha pra recuperação e/ou equil´brio emocional de qualquer pessoa

றαh. ۞ said...

vamos, sejam bonzinhos se quiserem jogar! =P

http://mah-barros.blogspot.com/

Antonela said...

humm
brigada pelo comentarioo
volte sempre.

gostei mto do seu blog
interessante o q escreveu

=p

Anônimo said...

valeu o comentariio lah
anorexia eh um assusto sério.
Obg e volte sempre ^^)

Jean C . Nunes said...

é dificil isso ²

Chris Marques said...

Ótima idéia essa dos videogames. Eles poderiam aproveitar para colocar umas banheiras de hidromassagem, frigobar nas celas, laptpos para os detentos, convidar uns estilistas para assinar os uniformes... primeiro mundo é outra coisa...

LUIZ FERNANDO FUSCO said...

Esse mundo esta perdido, o próprio governo gastar dinheiro com algo que no caso é fútil, será culpa da rainha?!?!

Hugo Grokskreutz said...

eheouheoueh
Tadinhos.. vão ficar sem games!
realmente o sistema carcerário do Brasil precisa de uma reforma URGENTE!

Abração

www.blogdohugo.com

Alexandre Silva said...

"E lá os presos jogam videogames?” foi a 1ª ciosa que me veio a cabeça qdo entrei aqui...kkkkkkkkkkkkk

Cara, se eu fosse preso na Inglaterra eu ñ queria GTA, nem CS...isso é para os fracos. Um SNES com International Superstar Soccer e Top Gear já tava bão demais...hahahaha

No Brasil ñ precisa de videogame. Eles já comem as nossas custas 3 vezes por dia e melhor do q mtas famílas brasileiras, tem banho de sol, TV a cabo, celular...se bobear até internet. Sem esquecer dos indultos de natal, e sei lá o que mais... quer vida melhor? rsrs
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Bruna said...

É complicado.
mas para os que merecem seria interessante.
uma forma de recompensar.
mas sei lá, né.
Essa é uma situação em que teriam que questionar muitas coisas.

Paulo Henrique said...

Desta eu já sabia xD
mAs que isso é estranho é
alem de matar roubar estrupar vai pra cadeia para jogar video game ¬¬
http://frango-de-bigode.blogspot.com/

Anônimo said...

Ola querido, vim aqui retribuir a visita. Muito obrigada pelos comentarios! Ah, seu blog tá otimo! Bjos

Anônimo said...

Bem concordo com a Dra. Ana Lucia.
em todos os pontos e virgulas.. srsrs

abç..

DuDu Magalhães said...

hehehe

já vi casos de rolar festinha com direito a DJ nas penitenciárias aqui do meu estado... nem duvido que já tenha videogame lá

Luiz Marconi said...

huashdhsaudhuhxzjcjzxhcjlzczx
nossa, até eu gostario de pegar uma pena bem lev assim =/

B. said...

Será um prazer receber mais visitar suas.
Bem, eu acho que no Brasil tem coisas mais importantes para se gastar dinheiro do que videogames. ;O Paises de primeiro mundo fazem isso porque não tem mais ninguém passando fome, eu acho.

Anônimo said...

Putz, se a moda pega, aí é que sujeito vai se deixar ser preso mesmo...

Casa, comida, roupa lavada, 'segurança', tv a cabo, celular, videogame...

E nós aqui ralando :P

shuashausha

Blog said...

Dessa realmente eu nao sabia. Era bom tu colocar a fonte ai pra galera ver.

BlogBlogs.Com.Br