sábado, 6 de junho de 2009

Tetris completa 25 anos


Há 25 anos, no dia 6 de junho de 1984, o programador russo Alexey Pajitnov finalizou a primeira versão do joguinho Tetris, aquele em que se encaixam bloquinhos de forma lógica. Atire a primeira pedra quem nunca jogou Tetris?

Tetris foi o primeiro jogo eletrônico de muitos que hoje ficam em êxtrase com os lançamentos do Wii, Xbox, PS3, com suas tecnologias inovadoras e gráficos extraordinários. “É como o primeiro amor: Você nunca esquece”, disse Pajitnov à Wired, usando o clichê com propriedade.

Quem imagina que o jogo está em desuso se engana. Ainda figura nas listas de mais utilizados no iPhone e é o jogo com maior número de clones, variações do mesmo tema, para quase todas as plataformas digitais que conhecemos.

Em reconhecimento, o Google transformou sua logo e, no site mais visitado no mundo inteiro, é isso que os internautas verão:


O jogo é tão popular, que hoje existem vários produtos que fazem a alegria dos fãs do joguinho mais do que viciante.

Pode ser usado como colar...



Para as plantas...



E também para mobialiar a casa.





Fonte: fotos Rafael Pereira

2 Comments:

Alexandre Silva said...

Me lembro da época dos "Brick Games" com 170 jogos diferentes de Tetris, hehehehe... o foda é q dps de mto tempo jogando vc começava a ver as pecinhas qdo se fechava o olho.
Tetris é clássico e como todo clássico, tem minha aprovação...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Rodrigo Araújo said...

Todo jogo enjoa quando jogado por muito tempo. Mas sempre há espaço pra clássicos como Tetris e Pacman, por exemplo...

BlogBlogs.Com.Br