segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pelezinho como mascote da Copa de 2014


O desenhista e empresário Mauricio de Sousa quer que seu personagem Pelezinho seja o mascote da Copa de 2014. O mundial de futebol será realizado no Brasil.
A assessoria de Mauricio divulgou na noite deste domingo um desenho em que Pelezinho aparece abaixo dos nomes das 12 cidades que sediarão os jogos.

A imagem faz parte da estratégia de emplacar o personagem e foi passada à imprensa horas depois de a Fifa oficializar os municípios brasileiros selecionados.
O anúncio ocorreu em Nassau, nas Bahamas. Participam Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio, Salvador e São Paulo.

Segundo a assessoria de Mauricio de Sousa, por enquanto há apenas a intenção. E movimentos de bastidor. Pelé já teria confirmado interesse no uso do personagem na Copa.

O criador da Turma da Mônica também teria conversado com a CBF para agendar uma reunião. A pauta seria a proposta de Pelezinho ser o mascote do mundial.
De concreto, há apenas a informação de que Mauricio e Pelé acertaram a volta das histórias em quadrinhos do personagem. O retorno deve ocorrer até 2010.

__________________



A imagem ao acima é como Luluzinha vai ficar na versão adolescente de "Luluzinha Teen e Sua Turma".

Luluzinha terá em torno de 15 anos. Ficará esbelta e manterá parte dos cachinhos, uma das marcas da personagem norte-americana.

Bolinha ficará magro. As histórias serão contadas em capítulos, tal qual ocorre nos mangás. A cantora Pitty faz uma participação especial na edição de estreia.
A personagem será lançada em um mangá da Pixel, produzido por autores nacionais. A Pixel é um dos selos editoriais da Ediouro.

O selo editorial tinha como carro-chefe a linha adulta da norte-americana DC Comics. A editora carioca rompeu o contrato no início do ano.

A ideia se assemelha a outro projeto, "Turma da Mônica Jovem", feito pelos Estúdios Mauricio de Sousa, também nos moldes do mangá, o quadrinho japonês.

Desde que foi lançada, a revista com a versão adolescente de Mônica, Cebolinha e companhia tem tido boa repercussão, tanto na mídia como de vendas.

Fonte: UOL

4 Comments:

Wander Veroni Maia said...

Impressionante como o Pelé e o Maurício de Souza não perderam tempo para lucrar com essa história de Copa do Mundo no Brasil. mas, se pararmos para pensar, eles não deixam de estar certos...hehehe...sinceramente, eu preferiria que o mascote do Brasil fosse outra coisa, que pelos menos levantasse uma bandeira mais cultural ou ecológica.


Quando a Luluzinha em mangá, eu acho que eles pecaram por mudar o traço do desenho. Pq o bacana das histórias em quadrinho é o traço original, e não só o roteiro.


Abraço

Rodrigo Araújo said...

O Zé Carioca também seria um bom mascote, apesar de ser mais diretamente relacionado ao Rio.

Acho estranho o Pelezinho por ser uma personagem humana. Se bem que teve um ex-jogador, acho que foi o Puskas, que certa vez disse ao ser entrevistado:

- O maior jogador do mundo foi o Di Stéfano.
- E o Pelé?
- O Pelé não é desse mundo...

said...

Pra mim nem precisa ter mascote (só pra ser do contra) essa copa é uma besteira!!!
Tá, tá, não precisam me apedrejar. É que acho que o Brasil deveria ter mil outras prioridades. E não me venham dizer que isso trará dinheiro para o país.... dinheiro que vai para 'x' e 'y' não vale!!!
Abços

Alexandre Silva said...

Copa no Brasil = Palhaçada!
O Mascote tem que ser o Zé Corrupção ou o Deputado João Plenário. Ou quem sabe uma criança subnutrida do interior do Piauí que nem sabe o que é Copa do Mundo...

---------------

Vamo falar de HQs... interessante essa "crescida" dos personagens infantis, mas esse tom de mangá ñ me agrada mto não. A Turma da Mônica Jovem anda fazendo sucesso por causa da galerinha que cresceu lendo e agora virou adolescente. Pra im que tb cresci lendo, mas q já passei da fase, as histórias deles ainda crianças são bem melhores. Haja vista minha coleção de Chico Bento que ninguém bota a mão, hehehhe...

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br