sábado, 7 de fevereiro de 2009

O Advogado do Diabo


Como surgiu a expressão advogado do diabo?

Essa expressão tem a origem na Igreja Católica. Quando o processo de santificação tem início, o "advogado do diabo" é escolhido pelo Vaticano para investigar se os milagres atribuídos ao candidato são de fato verdadeiros.

Já o ministro da justiça, Tarso Genro, fez o inverso, ao procurar provas para "beatificar" o famoso terrorista Italiano, que já estava com passagem marcada para o inferno faz tempo.

Cesare Battisti estava sendo procurado pelo governo italiano e foi encontrado recentemente aqui no Brasil. O Italiano já foi condenado pelo tribunal de Justiça de Milão, pelo Tribunal de Recursos de Milão (segunda instancia do poder judiciário Italiano), Corte de Cassação (última instancia), em 2004 pelo Tribunal de Recursos de Paris. Em 2006 a Corte Européia de Direitos Humanos e o tribunal supranacional máximo decidiram pela extradição do dito cujo, porém já fazia dois anos que o fujão aqui estava.

A Folha fez a cronologia de Battisti e, mostra que em 1971, ele abandonou a escola e foi preso varias vezes, por roubo e pequenos delitos. Em 1974 foi condenado a 6 anos de prisão por assalto, na cadeia conheceu militantes de extrema esquerda. Quando foi solto em 1976, fundou o PAC (Ploretários Armados pelo Comunismo). Nos dois anos seguintes foi acusado de participar de quatro homicídios.

Tarso Genro, deu abrigo ao italiano para consertar um erro da suprema corte italiana, ao condenar á prisão perpétua, um homem que lutava por seus ideais libertários. Ele matou sim, mas eram hereges, pois iam contra ao movimento esquerdista Italiano. Ele fez como Che Guevara, que matou por ideologia os soldados do exército do Ditador Cubano, Fugêncio Batista.

Em novembro, quando o pedido de asilo de Battisti foi analisado pelo Conare (Comitê Nacional para Refugiados), o ministério já havia se posicionado contra. O Itamaraty também foi contra, pois sabia que a atitude tomada pelo ministro Tarso Genro, não seria saudável para a diplomacia entre Brasil e Itália.

Agora até a União Européia, se envolveu para defender o direito da Itália, de poder julgar Batisti pelos seus crimes (que já foram mais do que provados).

Battisti, que sempre se declarou inocente, alega que foi condenado pelo testemunho de um ex-companheiro na organização esquerdista. E foi justamente essa aura de mártir que convenceu Genro a dar asilo político a Battisti. No início dos anos 80, Genro foi porta-voz do Partido Revolucionário Comunista (PRC), na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Tanto Genro, quanto Battisti lutaram contra a opressão do militarismo em suas terras. E ambos andam com o Manifesto Comunista de Karl Marx, embaixo do braço.

A pergunta que fica no ar é: Será que Tarso Genro, comprou essa briga diplomática, por ideologia ou por outros motivos, que até então não foram revelados?

35 Comments:

Elefante terrorista said...

Acho que deve se agir de acordo com a legislação brasileira, independente de ideologia partidária.!

Não estou por dentro do caso, mas enfim, pra extraditar o Cacciola o Brasil teve que suar! tbm!

PHeuliz said...

Primeiro qto ao nome que vc diz ser católico,... não concordo com omens religiosos no poder!
Descordo do comentário acima, defendo a fidelidade paridária,...!!!
Não queria falar nada de alguém q como vc disse vendeu a alma p o ****
Mas, tem decisões q sinceramnete eu não entendo?! Mt gnt despreparada ao meu ver,.. sem bom senso msm!

Jugs said...

acho que religiosos no poder só fazem é atrapalhar tudo...
pq queram meter Deus em tudo... e aproveitam e não fazem as suas obrigações...

até

http://oigatavemsempreaqui.blogspot.com/

Homenzinho de Barba Mal feita said...

Tarso Genro é esquerdista, não é religioso. Coloquei essa foto por causa do titulo do post.

Tainá said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliano Jacob said...

Genro tem que ver até quando ele pode manter seu "bolo comprado"... Rivalidade entre países por conta de ultra-comunista do passado é complicado...

Sua formula se baseia em: said...

não achon boa ideia religiosos no poder...usam o nome deus por ai em tudo quando tem oportunidade/é ridiculo isso

Anônimo said...

Interessante a explicação sobre a origem da expressão "Advogado do diabo", só reforça a minha tese que tudo de ruim tem origem na igreja católica... desculpe se você é católico, mas essa é a minha opinião.
Bom blog!

Unknown said...

não achon boa ideia religiosos no poder...usam o nome deus por ai em tudo quando tem oportunidade/é ridiculo isso[2]

Expressão curta e Grossa, mas é o Certo....
http://maeachuquefuiabduzido.blogspot.com/

Alexandre Silva said...

Tarso Genro tá é querendo aparecer mais do que devia...
Já tinha que ser mandado de volta há mto tempo.

Kadan, tem um selo pra vc lá nas Paredes

Valeu

http://falandoprasparedes.blogspot.com

Thierre Januth said...

Nossa não Siaba Disso..

Legal o Blog parabens...

Acho que deve se agir de acordo com a legislação brasileira, independente de ideologia partidária.![3]

Silvana Persan said...

li sua postagem, li os comentários e acho que as pessoas não entenderam direito a metáfora do "advogado do diabo" para o ministro (ou fui eu que entendi errado? hehehe).
eu ia escrever sobre Battisti na semana passada, mas acabei não o fazendo. poderia dizer muitas coisas aqui, mas acho que a partir do momento que o país concede asílo a algum procurado ou condenado de outro país, a soberania deste governo deve ser reconhecida e respeitada (embora, mesmo sendo a favor de revisionismos, eu discorde de ter sido dado o asílo).
os jornais italianos estão nos trucidando por conta disso, mas e se fosse o contrário?
a questão que vc levanta é relevante: quais serão os reais motivos para o ato do Tarso Genro? pq na época do Pan, os atletas cubanos que fugiram da Vila Olímpica e chegaram a pedir asílo (depois desmentiram) foram deportados imediatamente após um pedido de Cuba...

bjs

Homenzinho de Barba Mal feita said...

Petite, a questão é que algumas pessoas que comentaram, não leram o post até o a quarta linha e por isso acham que o Tarso Genro é religioso...rs

Wander Veroni Maia said...

Oi, Kadan!

Engraçado, olha que coincidencia infame: o Lula tb criou um PAC...rs. Brincadeirinhas a parte, acho que o Tarso Genro, por um motivo que ele não quer revelar, tá afundando com a diplomacia entre Brasil e Itália. O Batisti é acusado de um monte de crime e tem que responder lá no seu país. O Brasil já tá com uma fama tão ruim de poupar os criminosos, que agora estamos dando asilo a um cara que tem um monte de crimes nas costas. faça-me o favor, né. Parabéns pela pauta e pela pesquisa. Abraço

Deni said...

ses dias passou o advogado do diabo na tv..

mas pegay no fim jah =/

parabens pelo blog viow..
haha tadinho do tarso . .
tão gente boa [cinismo on]
é focinho d uns...cara d outros.
dificilmente haverá uma polika ekilibrada no nosso país. . .
temos q nos tornarmos um pais com monarquia
kkkkkkk..

brigado pela visita no meu blog viu...

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

tá atualizado..quando quiser passe lá, sabe q será sempre bm vind!

A'ZaF said...

Como a Juh disse, metem Deus em tudo e querem usar esse pretexto pra dominar os outros e ter motivos pra suas guerras

abraços

http://paranoiaelucidez.blogspot.com/

Anônimo said...

Só no Brasil que acontecem essas coisas

Anônimo said...

Fala homenzinho! Já te sigo, e teu blog continua foda! Foi mal não comentar sobre o post, mas é que sobre religião, politica e futebol eu não comento nada com ninguém!!! Finjo que nem sei do que se trata! HHAUHAUAHUAH
Abraço,
Hamster...
http://cabecasvaorolar.blogspot.com/

TATA CRISTINA said...

Também acho que religiosos no poder nunca dão certo. Aliás, acho que nem deveriam misturar religião com política, né?
Gostei do Blog, comenta no meu, tb, ok?^^
http://taiscristinasworld.blogspot.com
Beijos

Guilherme Albarrans Leite said...

mto bom o seu blog
gostei de alguns post
xd

Anônimo said...

advogados são todos diabos

Anônimo said...

retificação:

Parabéns pelo blog! Volte sempre no meu.

Agora, covenhamos... só no Brasil aocontecem essas coisas!

Manúh =* said...

eu não sabia dessa história!
pra mim é novidade...
pra mim num devia misturar as coisas!

Bala Salgada said...

Oi, desculpa a demora, um link apareceu do nada antes pra comentar, agora minha net cai, uma maravilha!

Isso está parecendo história de filme!
Porque todo mundo que quer fugir da polícia vai para o Brasil? Parece paraíso dos malandros...

Anônimo said...

precisam pegar esse cara...pelo jeito ele nunca vai parar...já nasceu bandido...

KGeo said...

mesmo isso sendo uma merda as vezes

Waltinho said...

Acho que é dever do advogado manipular, omitir e jogar, seja para o bem ou para o mal. Faz parte do seu "ganha pão", do "diabo". O tarso genro está apenas trabalhando,"infelizmente" eu não o julgo. Se não for pela grana com certeza esse trabalho vai lhe render fama.
abç

Ricardo Pato said...

Mtu legal a explicação sobre a expressão Advogado do diabo...não sabia dessa


BRAZZ

dfdsfdsfgdsg said...

Acho que a Igreja Católica sempre esteve certa, sempre estará
Forever Igreja Católica no heart ♥
huauhahua
abraços

www.filipeferminiano.com

Rosangela A. Santos said...

Acho que deve se agir de acordo com a legislação brasileira, independente de ideologia partidária.![3]

abç.

said...

Os motivos até agora não foram revelados, mas 'brasileiro escaldado' sabe bem do que se trata.
Só faltava mais essa para colocar mais uma manchinha no manjado nome de nosso país lá fora...

said...

Obrigada pelos varios comentarios lá no Pequenos Fragmentos de Luz.

Quanto ao Livro, O Cordeiro, comprei o meu na Nobel. E olha: vale muito a pena. Não sei se o autor tem outros livros publicados por aqui, não encontrei, mas se esse fizer sucesso acretido que depois venham outros.

Edson Nunes / said...

Muito inteligente o blog. Conteúdo interessante e layout bacana. Parabéns!

Bala Salgada said...

Eu ri com seu comentário, quem tem amigos assim não precisa de inimigos!

Um ótimo final de semana!

Leo Pinheiro said...

post está fantástico e compartilho contigo as dúvidas sobre o Ministro que é mais do contra do que o Dunga.

As perguntas que não querem calar é quando e se ele dará o braço a torcer.

A composição da foto tb foi ótima e valorizou o post! (bela pesquisa de imagem)

O único senão de hj é:

Porra vc sumiu do meu blog, só posta lá quando entra no joguinho do Okt.

Se4 for assim eu não vou postar aqui nunca, já que entramos sempre em horário diferente!

BlogBlogs.Com.Br