quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Futebol Brasileiro S/A


Mais uma noticia lamentável, para o futebol brasileiro. O jogador do Bota Fogo, Carlos Alberto, pede dispensa do clube devido a falta de pagamento. Carlos Alberto tem contrato com o Werder Bremen (Alemanha) e está no time carioca por empréstimo.

Ele reclama de: três meses de salários atrasados (na verdade seriam dois, já que o Botafogo quitou na terça-feira a dívida referente ao mês de setembr); FGTS e INSS não depositados desde que o meia assinou com o clube; e não-pagamento integral dos direitos de imagem - a primeira parcela foi paga parcialmente, a segunda, com vencimento em 1º de outubro, ainda não foi depositada e a terceira vencerá em 1º de fevereiro do ano que vem.

Ao ler essa noticia no portal UOL, lembrei da minha última aula de Comunicação empresarial. Na qual meu prof° estava explicando sobre os efeitos econômicos e sociais, que uma fusão entre duas organizações podem proporcionar. Seguindo o exemplo da AMBEV e da fusão entre Itaú e Unibanco.

O meu prof° lembrou de uma entrevista que o consultor de empresa Max Gehringer (Apresentador do Quadro “Emprego de A a z”, apresentado no Fantástico), deu para para o programa “Bem Amigos”, apresentador pelo Galvão Bueno.

Max diz que no futebol ainda falta uma visão de negócios, apesar dos clubes brasileiros já terem virado empresa, ainda falta uma visão sistêmica.

Ele sugeriu que os clubes brasileiros, pudessem fazer parcerias entre si e, até fusões, para assim formar um time realmente competitivo, com bom elenco e, além de disponibilizar uma estrutura física adequada. Isso tudo na teoria, é claro. Mesmo porque,é dificil imaginar uma fusão entre Corinthians e Palmeiras ou Flamengo e Vasco, por exemplo.

Racionalmente falando faz todo o sentido, pois assim eu não teria que ver o meu Timão naufragar para a 2° divisão do nacional, como ocorreu ano passado. E nós não veríamos nossos jogadores brasileiros fazendo sucesso no exterior, sem que possamos vê-los jogar em nossos divinos gramados esburacados, povoados de Quero-Quero e, de torcedores com ingressos de cambista.
Apesar da derrocada do futebol brasileiro, ainda vejo esperança no fim do túnel, bem no fim mesmo, mas ainda vejo uma fresta...

14 Comments:

Florzinha e Lindinha said...

hehehe...

apesar de não gostar de futebol, gostei do texto - parabéns pelo blog!

=]


http://reporumtriz.blogspot.com/2008/11/fotos.html

Florzinha e Lindinha said...

Poxa...

Não tem a ver... então peço uma aula de interpretação de texto... pq seu texto em si fala tb de futebol, está relacionado, por isso generalizei... no mais,

abraços

Anônimo said...

é a vida!!!
:(

Unknown said...

Devo concordar. Apesar de ser Palmeirense o único clube nacional que possui uma boa estrutura financeira é o time dos bambis.

sacanagem.

Alexandre Silva said...

Esse negóci ode "parceria entre si" é uma utopia do cacete do Max Geringher... imagina aqui em MG Atlético e Cruzeiro numa fusão formando um só time. Acaba tudo, hehehehe

Os times tem que se reestruturar, como fizeram no México, que hj tem um campeonato rico e competitivo, só que aqui no Brasil a visão ainda é muito regionalista, os clubes trabalham em função dos rivais. É foda...
São Paulo, Internacional e Cruzeiro são os únicos clubes saudáveis financeiramente hj no país.

Ah, e fusão eu só concordo com uma fala do Trajano uma vez com os "Américas": "Pega TODOS, o de MG, o do RJ, o de RN...junta tudo, faz um time só e rumo a Tókyo" hehehehehe
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Alexandre Silva said...

Pensando bem...tava trocando uma idéia aqui ocm um amigo meu, uma fusão entre Atlético e Cruzeiro aqui em MG poderia resultar numa superpotência: Um CLUBE estruturado, com salários em dia, bem administrado e competitivo (Cruzeiro) com uma torcida apaixonada e fiel (Atlético). Junta isso tudo que dá um Manchester United melhorado...kkkkkk
Só que eu me recusaria a dividir arquibancada com as gazelas azuis, hahahahahaha
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

~ a Juh! said...

Como o João Porto disse, o único clube com melhor estrutura é o São Paulo. (Odeio ter que admitir!)
Falta na realidade mais empenho por parte dos governantes. Mas isso não só no ramo do futebol, como em tudo. Os politicos só querem saber de aumentar os proprios salários.

Gostei do teu blog =)

E obrigado pela visita no meu =)

Beeeeeeeeeeeeijos

Unknown said...

Concordo com o que disseram, mesmo sendo corintiano, tenho que reconhecer que poucos clubes, em especial o São Paulo tem uma estrutura e um planejamento dignos de time grande, profissional, com vontade de crescer e manter a qualidade.

Marina said...

Nossa sou de MG e fico pensando
parceria de atlecico e cruzeiro... nuss...
his

realmente acho que ta ba hora de diminuirmos(pq acabar é impossivel) um pouco as rinchas e valorizar mais nossos jogadores...




se der da uma passadinha la!
http://melrym.blogspot.com/

Marina said...

iii
gostei do comente dele ali em cima naum ó
gazelas azuis...
iiiiiiiiiiii
ta vendo.. é disso que tamos falando...
iria dar um time legal,Atletico e cruzeiro, mas eu me recusaria tbm em dividir a arquibancada com um bando de franguinhos...
his

Anônimo said...

Apesar da condição financeira dos clubes na atualidade, o que mais se aproxima de um time de primeiro mundo é o são paulo, mas mesmo o brasil é um exportador de talentos e possui o melhor futebol do mundo
um abraço

TIAGÃO said...

CARAMBA NÃO SABIA DESTA! O MALA ALBERTO ABANDONOU O BOTAFOGO!
EFEITOS DA CRISE ECONOMICA? RSRSRS!
VAI SABER, MAS ASSIM COMO VOCE, EU TB TENHO UMA PEQUENA ESPERANÇA DE NOSSO FUTEBOL MELHORAR NA PARTE QUE SE DIZ RESPEITO A ORGANIZAÇÃO!

Ana Gabi said...

Caraca, que vergonha!
O cara recebeu o mês de setembro agora...
To arrasada!

;)

sacodefilo said...

O problema Kadan é que quem gosta de futebol é torcedor, cartolas gostam de dinheiro e não estão nem aí se o Corinthians esteja na primeira ou na segunda divisão. Os caras querem é ganhar com os jogadores que transferem para o futebol europeu...
Eu cansei de me chatear por causa do Flamengo.. aí quando me caiu a ficha, larguei para lá...

Depois da venda do Marcinho (artilheiro do time) em pleno campeonato em andamento.. desisti.. agora é uma paixão lúdica..
rs

BlogBlogs.Com.Br