quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Bendito seja o Sarney de cada dia....



Graças ao apoio ao Excelentíssimo presidente do senado brasileiro, José Sarney, Lula vem sofrendo constantes críticas de todos os lados inclusive dentro do próprio PT.

Muitos senadores do PT pressionam uma atitude mais ríspida do presidente Lula em relação a Sarney, depois de tantas denúncias apresentadas contra o até então presidente do Senado.

O Lula já tirou o dele da reta, ao falar que ele não tinha votado no Sarney, e por tanto não caberia a ele pedir o afastamento do homem do bigode mais famoso do Brasil. Eu também não votei nele e garanto que você também não votou nele, mas mesmo sem ter votado, garanto que muita gente está louca para ver ele pelas costas o mais rápido possível.

Quem está feliz da vida com tudo isso é José Serra que agora vai poder dormir em paz, pois foi confirmado como o candidato à presidente pelo PSDB, e vê uma grande oportunidade para ser eleito presidente em 2010, devido a essa crise que está ocorrendo no senado, onde inclusive está respingando na popularidade de Lula, que por sua vez reflete na popularidade de Dilma Roussef.

Para que a alegria de Serra seja ainda maior, só se o Aécio decidir ser seu vice (algo praticamente impossível de se acontecer), mas em se tratando de política, não podemos duvidar de nada.

Sarney está sendo um aliado e tanto, para oposição de Lula, já reúne 11 acusações, para sua ilustre "biografia", provando que Lula não estava errado quando disse que Sarney não era qualquer um. Realmente ele não é qualquer um, ele veio como a carta na manga que o PSDB, precisava para voltar à presidência depois de FHC.

Além de Lula e Dilma demonstrarem uma predileção quanto a Sarney na presidência, ainda tem o apoio público que Lula deu recentemente para Fernando Collor, que pegou muito mal, sem contar o seu companheiro de estrada o senador Renan Calheiros, lembra dele?

Haja vista que Lula e Collor eram antigos desafetos. Na década de 80 ele era o filho bastardo do Brasil. Esquerdista radical encabeçava greves e manifestações, incluindo as “Diretas Já”. E foi graças a esse perfil que perdeu as eleições de 1989 contra Fernando Collor. Collor recebeu apoio de considerável parte da população que se sentia intimidada ante a perspectiva do ex-sindicalista, radical e alinhado às teses de esquerda chegar à Presidência.

Lula representava o povo, era um esquerdista convicto, tinha certeza que poderia mudar o Brasil, acabando com a roubalheira que assola estas terras tupiniquins desde o embarque das caravelas de Cabral e sua trupe. E hoje todo petista que se preze deve estar se perguntando “onde está o nosso Che Guevara de São Bernardo?”. Quando se vê o mesmo sindicalista abraçando Collor, protegendo Sarney e apoiando Renan Calheiros, muitos estão desiludidos com tal postura.

Mas hoje ele não está tão convicto assim, em relação a sua visão política de outrora, e com certeza não é nem de longe o Karl Marx Brasileiro que sonhou em ser.

E com certeza nas eleições de 2010, a oposição vai atacar diretamente essas relações de corporativismo, que Lula vem demonstrando nos últimos tempos.

A esperança de Lula e do PT é que o voto das pessoas que recebem o bolsa família seja maior que aqueles que pedem a cabeça de Sarney. Somente quando for aberta a última urna da próxima eleição, é que Lula vai saber se compensou esse apoio irrestrito à Sarney.

2 Comments:

Rodrigo Araújo said...

É cumpádi, no que dia que conseguirem dar rasteira em cobra, vai ter muito nêgo caindo...

Por enquanto é isso aí, o povo é burro e não aprende a votar...

Junior Silva said...

Olá Kadan

As vezes fico imaginando, pra que partidos políticos? Pra que ideologias? Pra que defender a livre discussão e a liberdade de imprensa?
O que manda é o poder, o dinheiro, a vaidade, a cobiça.
Ainda espero que esse cenário mude, antes que o Brasil acabe.

Abraços.

BlogBlogs.Com.Br