quinta-feira, 16 de julho de 2009

Eu Voltei...


Muitos acharam que eu havia sido abduzido por algum extraterrestre ou por alguma vaca voadora, mas agora eu voltei e agora é para ficar, (Clichê, não?).

Ausentei-me, pois estava no meu descanso sabático no Himalaia, meditando com os monges, de cabeça pelada, e por isso me ausentei.

Algo que me fez refletir no meu retiro espiritual, foi justamente a morte do Michel Jackson, pois é difícil de acreditar que um cara que fez Beat It, Bad, Billie Jean e que dançou Thriller não poderia morrer.

E mesmo depois de tanto tempo, o Michel ainda ocupa a primeira página dos portais Brasileiros, isso para mostrar o tamanho de sua importância. Importância essa somente demonstrada agora, mas agora já era, pois ele está morto e enterrado.

O ser humano é um bicho esquisito, só sabe valorizar quando perde. Nélson Rodrigues já dizia que o homem só sabe amar quando é corno, pois somente o sentimento da perda pode revelar a verdadeira importância de alguém.

Mas um camarada que com certeza se morrer não deixará saudade, nem irão fazer um showfuneral, como ocorreu com Michael Jackson é o bigodudo José Sarney, até o presente momento presidente do Senado.

Isso porque a oposição ferrenha do DEM e do PSDB pressionam a sua renúncia, depois de várias denúncias de favorecimento de familiares e "protegidos" de Sarney, sem contar a casa de cerca de R$ 4 milhões que não foi declarada.

O presidente do PSDB Sérgio Guerra, chegou a fazer uma proposta para o Líder do PMDB Renan Calheiros e para o presidente do Senado, José Sarney, Guerra disse se o PMDB concordasse com a instalação da CPI da Petrobrás, que vem sendo cantada desde Junho, os Tucanos deixariam Sarney em paz, porém Renan não quis nem papo, pois alega que abrir uma CPI para investigar a Petrobrás é algo “inegociável”, por que será?

Até os senadores petistas desejam que Sarney se afaste, para facilitar as investigações no senado, onze senadores já se pronunciaram a favor do afastamento de Sarney, inclusive o senador Aloizio Mercadante sugeriu uma licença de 30 dias para o homem do bigode, mas Sarney deixou claro que caso o PT não o apóie, o PMDB também não irá mais apoiar o PT.

Mas graças a uma intervenção quase que milagrosa de Lula, conseguiu manter o bigodudo no poder e apaziguar a situação entre PT e PMDB. O PMDB de Sarney e de Renan Calheiros é um aliado fundamental para o PT, pois é o partido com a maior bancada no congresso. E ter a maioria no congresso é tudo que qualquer presidente deseja.

E justamente agora que Lula está fortalecendo a imagem de Dilma para a próxima eleição, é impensável perder o apoio do PMDB nesse momento. Mesmo que isso manche a imagem do PT e de Lula.

E como diz José Simão, o Brasil é o país da piada pronta, pois até que enfim escolheram o presidente do conselho de ética. O novo presidente do Conselho de Ética do Senado é o senador Paulo Duque (PMDB-RJ). Que foi lançado pelo líder do PMDB, Renan Calheiros, estranho, não?

Mais uma vez essa história vai terminar em pizza, pois mais uma vez o corporativismo, fala mais alto, pois onde já se viu escolher um senador do mesmo partido para julgar as falcatruas de Sarney, até quando isso vai continuar assim?

3 Comments:

Rodrigo Araújo said...

Bom retorno, cumpádi...

adenilson said...

haha seja re-re-re-re-re bem vindo rapá...

abraços e quando atualizar com posts de sua experiencia mundo afora me grite por favor...


até

Alexandre Silva said...

Opa... até q enfim hein. Juro que tinha pensado que alguma vaca voadora tinha te levado.
Daqui a pouco inventam uma outra história aí pra todo mundo esquecer e ninguém lembra mais de Sarney e cia. Açguém duvida?
Abraço e bom retorno
http://falandoprasparedes.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br