sábado, 13 de dezembro de 2008

Rapidinhas

O que é um ovo caipira?



Enquanto o ovo caipira é fecundado e pode dar origem a uma nova ave, o ovo de granja é estéril. As galinhas caipiras têm vida mais livre e recebem alimentação variada. O ovo caipira é mais amarelo porque tem 50% a mais de carotenóides, substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células.

..............

Qual a origem da palavra aluno?



A palavra aluno vem do latim, em que a letra a corresponde a ausente ou sem e luno, que deriva da palavra lumni, significa luz. Portanto, aluno quer dizer sem luz, sem conhecimento.

..................


Por que dizem que os nobres têm sangue azul?



Na verdade, todos nós temos. As veias têm paredes finas e azuladas e por isso podemos ver o sangue venoso que elas carregam; esse sangue, pouco oxigenado, tem um tom que tende para o azul. Isso é mais perceptível em pessoas de pele clara e antigamente o chique era não tomar sol e ter a pele bem branquinha. Como só os nobres não precisavam trabalhar no campo, embaixo do sol, era mais fácil ver "sangue azul" deles do que o do resto das pessoas.


Fonte: Guia dos curiosos

31 Comments:

Dani Uzeda said...

Poxa, morena do jeito que eu sou, NINGUEM VE MEU SANGUE AZUL! hahaha.

Só os mosquitos vêem q sou sangue Bão... hehe, vivo cheia de picadas.

Vem cá o ovo caipira engorda mais? deve engordar, ne?

Bjuu

Anônimo said...

Nossa, muito interessante!! Não fazia a menor idéia dessas coisas... Agora, aluno=sem conhecimento. Poxa, já criticam até no nome... rsrsrsrs

Mikael Ferreira said...

Acho que o Ovo caipira não engorda mais.
ele é mais saudavel, isso sim.
o.O Esse negocio de aluno ser 'sem luz'. eu NÃO aceito. tenho luz siim
hehehe'

Anônimo said...

huuhu
mto interessante suas informações

Anônimo said...

curiosidades interessantissimas adorei

Antonoly Maia said...

Lendo sobre o ovo caipira e o de granja é que confirmo o meu desagrado em relação a esse tipo de alimento, odeio ovo rsrsrrsr.

Anônimo said...

Aluno = Burro, de um jeito sofisticado

Anônimo said...

cara...ah esse negocio de aluno sem luz, conhecimento ñ gostei mto nao...
e do sangue azul eu nunca tinha parado pra pensar...
muito bom!!

http://s2simpleplanjg.skyrock.com/

Anônimo said...

hauhauhau Massa!

Maicon Pereira said...

krak intaum quer dizer q aaluno eh a msms coisa de burro ??

hahahahaha...

sem conhecimento..nuss eu estudava tanto e nau m tinha conhecimento...incrivel...

Zeca Bodão.blogspot

Dário Souza said...

Cara a do aluno e do sangue azul,sensacional ia morrer sem saber,esquisito aluno significar sem conhecimento.Pow continua com esse quadro

Anônimo said...

Hoje ninguém mais deve ter sangue azul!
rsrsrs

Hoje eu só vejo as veias, mas a cor delas...

Engraçado a palavra aluno, sem conhecimento!?!? Podia ser algo de: em busca do conhecimento. Seria mais bonito, nos chamam de burro na cara dura.

Dtescom.blogspot.com said...

Nossa realmente muito interresante parabens pela postagem.

Miriã Soares said...

Aluno: no escuro, sem luz...aiai

Hêider M. Sousa said...

"Eu tenho sangue azul...juro"
Eu dizia e ninguém acreditava, agora olha aí!
Aluno, sem luz? 0o'
Tá, ainda sou aluno.

Madame A. said...

O meu resumo geral da 'ópera'

uma viagem inebriante!

Madame A. said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Célia said...

obrigada pela visita...pode ter certeza que a Paulista estara no meu blog!Valeu pela dica!

sacodefilo said...

Olha... a coisa do ovo caipira foi muito legal. Bom, quer dizer que a piadinha do ovo só funciona com o ovo caipira.

Piadinha:
"Eu sempre checo o ovo antes de cozinhar. Já pensou se eu cozinho com um pinto dentro"

Isso só vale para o ovo caipira.
rs
Abs

Jan Ribeiro said...

essa do ovo eu naum sabia!

Tati said...

Interessante... mas acho que pra quem só come a clara do ovo, não deve fazer muita diferença, né... rs!!

André said...

pooww, esse do sangue azul eu não sabia! hehe

Realmente interessante. Eu sou negro mas tenho sangue azul. =D

http://anddreoliveira.blogspot.com/

Dário Souza said...

Kadan passa lano meu blog ce ganhou um selo...

Andrea Vaz said...

São as pequenas curiosidades que fazem despertar o interesse pela vida!

Bom blog e continue postando!

Aguardo sua visita
http://rascunhosdeandreavaz.blogspot.com

All3X said...

Olá Homenzinho de barba mal feita.
Estou aqui passando para conhecer o blog e parece interesssante, gostei das curiosidades 'rapidinhas'. Mas quer uma sugestão: faça elas mais longas e coloque-as em posts separados (apenas minha opnião). Enriquece mais o conteúdo.
Valeu,
All3X

B. said...

Agora eu sei q sou uma luz sem conhecimento...Que triste saber disso!
Ah, ovo caipira não sei se já comi, na verdade, pra mim desde q não seja ovo de codorna e sim de galinha, tanto faz. Mas q galinha caipira é bom, aaaahhh, isso é! *o*
Eh...uma delííícia!

Anônimo said...

hummmmmmmmm, ovo caipira.........que delícia!!!!!!!!!!

Juca said...

eu não gosto de ovo caipira, confesso que tenho nojo, sei la pq mas..
putz, quer dizer q aluno significa isso? aff chamaram a gente de sem conhecimento ¬¬
sempre pensei q esse papo de sangue azul era papo de racistas Oo

curiosidades legais xD

rola parceria? té +

Anônimo said...

Rapaz essa do Sangue azul eu não sabia.

Mais uma pra minha coleção.

Michel Domenech said...

Muito legal e interessante, sobretudo o do sangue azul! =]
abraço

@_guigomes said...

Tipo assim' naum sabia de nada diiiso neh cara ! muito boom seu blog tem bastante informaçao' flw's aew ' http://pokemontoonami.blogspot.com/ entra ai vlw'

BlogBlogs.Com.Br