domingo, 26 de outubro de 2008

Boneco de vodu de Sarkozy faz sucesso no "Amazon.fr"


O manual para fazer um boneco de vodu do presidente francês, Nicolas Sarkozy, lidera as vendas do site de comércio eletrônico "Amazon.fr". Além de Sarcozy existe um exemplar dedicado a ex-candidata socialista francesa Ségolène Royal, que ocupa a quarta posição da classificação.

A existência dos manuais foi noticiada na quinta-feira, quando o Tribunal de Grande Instância de Paris, realizou uma audiência para debater a exigência de Sarkozy, para impedir de ser vendido o boneco com sua imagem, com as agulhas e o manual.

Sarkozy denunciou a editora K&B, que vende há 15 dias na internet o boneco e o de Royal.

O "Amazon.fr" ressalta que a maioria dos clientes escolhem comprar os dois livros, mas o site não especifica quantos exemplares foram vendidos.

A editora fez uma tiragem de 12 mil exemplares dos manuais de vodu, vendidos a 12,95 euros, e que são acompanhados de bonecos com os rostos do presidente e da líder socialista.

Esses bonecos - o de Sarkozy é azul e o de Royal, vermelho - são acompanhados de uma série de mensagens que fazem referência a fatos polêmicos da biografia dos dois políticos, e vêm com agulhas para serem espetadas nas figuras "homenageadas".

O advogado do chefe do Estado francês, Thierry Herzog, tinha enviado na semana passada uma carta à casa matriz da K&B, Tear Prod, para impedir a venda dos bonecos e, como não obteve resposta da empresa, decidiu levar o caso à justiça por "violação do direito à imagem".

Hoje a venda do manual está proibida em território francês. Mas é possível comprar um exemplar no " mercado negro".

Eu gostaria de ter um boneco de vodu do Maluf, que viria com as frases como: "Estupra mais não mata" "SE o Pitta não for um bom prefeito nunca mais vote em mim" entre outras perolas do larapio brasileiro. Seria divertido passar o dia espetando seu boneco.

E você, compraria o boneco de quem???

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/10/24/boneco_de_vodu_de_sarkozy_faz_sucesso_no_amazonfr_2067329.html

24 Comments:

Suellen Pereira Rodrigues said...

Cara isso na França, meu Deus.. hahaha
Imagina se tivesse um do Bush? Todo mundo ia ter um..
É eu também queria um do Maluf, do Collor...

vinicius said...

mt bom! suhahusahu

E sinal que amam ele lána frança! :p

passa lá no meu http://som10.blogspot.com/

Cláudio Arnoldi said...

E você, compraria o boneco de quem???

Caro amigo, compraria do Lula, do , do Sérgio Cabral, do Eduardo Paes e do Roberto Dinamite, que fodem meu país, meu estado, minha cidade e meu time, respectivamente.

Quando puder,acesse:http://claudioarnoldi.blogspot.com

Abraço

Antonoly said...

Eu não compraria o boneco de ninguém, o dinheiro tá em falta rsrsrrsrsrrsrsr.

Lari said...

Sempre quis um boneco de voodoo! *-*


http://www.lari-landia.blogspot.com/

Nicolle Longobardi said...

Eu queria um do Lindemberg!!Um do Alexandre nardoni tbm!Aguardo a visita: http://memoriesnickchantili.blogspot.com/
Até mais..

Maiara Mascarenhas said...

Vi a chamada da UOL sobre esses bonecos, mas não cliquei no link - ainda bem!

Danilo Cruz said...

compraria um boneco do meu prof. de física hehe

dudalak said...

Eu? Compraria o boneco do Bush, de todos os corruptos do Brasil, das pessoas que não gosto, ixi mta gente rsrs

Letícia said...

E quem disse que francês nao é chegado a tudo que é exótico? Ocultismo é um dos preferidos.
Acho um absurdo o Sarkozy se preocupar com isso. Liberdade de expressão! Será que ele acredita no malefício da coisa? hehehe
Beijos!

Ynot Nosirrah said...

Vou te indicar para o Prêmio Dardos. Aguarde e veja em meu blog que o nome do seu será citado.

Eduardo Franciskolwisk said...

uhauhauhauha

muito bom issso... uma ótima ideia... o maluf seria um dos mais vendidos! Mas em se tratando de politicos, todos venderiam bem.

Mas eu tava lendo os comentarios do pessoal e lembrei. Queria mesmo é o do bush!

huahuahua

se quiser parcerias de blogs é so avisar

http://franciskolwisk.blogspot.com/

Alexandre Silva said...

Cara, tem um "meme" pra vc no meu blog:

http://falandoprasparedes.blogspot.com

Don Romero said...

afff... essa moda tinha q pegar aki no brasil.

Ter 1 boneco do Lula, Sergio Cabral e do Eduardo Paes

david santos said...

Olá, Kadan!
Vi o seu comentário num blogue seu amigo e vim cá dar uma olhada.
Bem, não posso arrepender-me, pois este boneco é um espectáculo!!!
Parabéns. Caso possa imaginar um terrorista como Bush, aliás, como já aqui foi referido, embora noutro sentido, eu adoraria ver.
Felicidades e uma boa semana.
Abraços.

marceloclash said...

Muito bom hauhauaha idéia excelente


VISITEM:
http://tchannannan.blogspot.com/

Alexandre Silva said...

Como eu passei aqui e ñ comentei o post é sacanagem...rsrs
Eu queria um boneco desses do Aécio Neves! kkkkkkkk Tomara q ainda lancem no mercado e ñ dxem esse cara tentar ser presidente de alguma coisa...

O "meme" é o 1º post ali, vc copia e faz a sua seleção de músicas, e dps repassa a mais alguns blogueiros. Eu passei p/ 5 inclusive vc, mas acho q ñ precisa ser 5... sei lá, rsrsrs
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Flá Absolut said...

Afffffff imagina se a moda pega em outros lugares

Lucas Soares said...

É cada invenção...
Pela foto não parece de vodu. Mas eu é que não compraria de niguém... Que palhaçada. Embora algumas pessoas até que merecem umas alfinetadas!
=)

http://esperaemdeus.blogspot.com/

grupo gauche said...

kkkkkkkkkkkkkkkk
concordo com o primeiro comentário, se fosse o bush então huahauahuahauhauaha oloco

Michel Domenech said...

hauhauhauahuahua
muito bom, imagina se essas coisas funcionassem, coisato do francês, não pararia de ser picado.

P. Florindo said...

Pegando carona no seu comentário sobre o Maluf, no Brasil não teríamos somente ele como também Collor, ACM, Lula e por aí afora.

João Luis Garcia Martins said...

Já que a maioria indicou os políticos corruptos, e espetada neles é o que não ia falta... pegaria um voodoo de vários funkeiros brasileiros!

Bom blog!
______________
http://grandesobrasdaengenharia.blogspot.com/

Patricia said...

Se essa moda pega no Brasil...

Passa lá no meu blog tb:
http://blogdapattyandrea.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br