quinta-feira, 31 de julho de 2008

E que venha a Ditadura!!!

Sabe aquele download que vc faz nos emule´s da vida, O Ctrl C e o Ctrl V, que vc faz de vez em qdo, e vc lembra daquele vídeo da Daniela Cicarelli na praia, q vc mandou o link para toda a sua lista de amigos?
Agora vc poderá pegar até 3 anos de prisão. Isso que diz o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo que tem interesse em "disciplinar o uso da internet”.
Muitos especialista estão discutindo, pois, o texto não especifica quais são “os crimes cibernéticos", estão lá na lista como pirataria, ação de pedófilos e acesso a equipamentos ou redes com a violação da segurança de ambientes que tenham "proteção expressa".
A transferência sem autorização de dados e informações de unidades ou sistemas, cujo acesso for restrito e protegido expressamente, também será considerada ação criminosa. O projeto também considera crime falsificar dados eletrônicos ou documentos públicos e verdadeiros; praticar o estelionato; capturar senhas de usuários do comércio eletrônico e divulgar imagens de caráter privativo.
O projeto foi aprovado pelo senado no dia 25/07, agora o pojeto enviado para a câmara dos deputados, para ser análisado.

Acredito q eles querem mesmo, é limitar o uso da rede, para assim ter um controle maior. É interessante criar um orgão de fiscalização para inibir crimes de verdade. Do mesmo modo q existe um interesse dos parlamentares, de criar um único número de identificação para os brasileiros, que seria disponibilizado, para o cidadão ainda na maternidade. Com esse número, pode-se casar, tirar passaporte, votar, fazer crediário nas casas bahia e por ai vai. Por um lado simplifica para o cidadão, mas simplifica mto mais para o governo, q terá acesso a sua vida, com apenas um click.

Países não muito bons para fazer uso da internet:

Cuba – Só existe um provedor de acesso, além do governo bloquear sites estrangeiros. Só para ter idéia, até maio, era proibido ter computador em casa.
Egito – Eles pelo menos não censuram a rede, mas persegue quem escreve contra o governo, um estudante pegou 4 anos de prisão.
Irã – Já prendeu mais de 20 blogueiros e se orgulha de barrar 10 milhões de sites “imorais” (que tenham como tema: sexo, política e religião”).
Suécia-La é mais light, a internet só é grampeada pelo governo, supostamente para combater sites de pedofilia, racismo e downloads piratas.
Coréia do Norte – Lá é o lugar onde o filho chora e a mãe não vê. Até o começo do ano era proibido ter celular (quem fosse com um era condenado à morte) criar um blog, então...
Arábia Saudita – O governo afirma bloquear 400 mil páginas de sites estrangeiros a blogs escrito por mulheres árabes.

9 Comments:

Levy Lopes Furtado said...

Uma lei de controle da internet é até válida se for feita com bom senso...
Tem que ter uma legislação para regular isso...

Douglas Lopes said...

acho ke isso nao cola nao...



-----------------------------------------------------
Se voce precisa de um discador super rápido, estável,que não caia toda hora e que além disso lhe dê muitos prêmios, então vc precisa conhecer o CresceNet

Mais detalhes em:
www.cresce.net/site/home.asp?id=253013
ou
www.douglaslopes.20.01.zip.net

Lucas said...

Esse cara fez uma lei o mais rapido possivel p aparecer antes q alguem fizesse, o q era inevitavel depois do escandalo da pedofilia p td o pais, o problema e q ele n tem a minima nocao p distinguir um pedofilo de quem simplesmente baixa um episodio de sua serie favorita. Tomara q nessa revisao na camara corrijam os varios erros. Flws!


Visite tbm: O Apanhador no Campo de Centeio

www.oapanhador.blogspot.com

Anônimo said...

A primeira versão da lei era muito pior do que este texto que está indo para votação

O blog da minha amiga Têmis (que é advogada) fez uma excelente análise do projeto de lei. Dê uma olhada: http://doutoraresponde.blogspot.com/2008/07/o-projeto-dos-cibercrimes-e-o.html

Anônimo said...

acho que a lei que poderá ser criada não tem nada com o uso corriqueiro da internet, ou seja, os atos citados nessa postagem como copiar senhas, divulgar fotos de pessoas famosas, tiradas sem a autorização das mesmas etc. é bem diferente de o internalta gostar de algum texto ou notícia de iteresse público divilgada na net e passar pra frente...desde que indicada a fonte não é crime....

Erich Pontoldio said...

Uma hora teria que aparecer alguma forma de controlar o uso abusivo ... o problema é q nós, simples interneteiros e blogueiros q só fazemos Ctrl C Ctrl V para "entreter" os amigos, vamos pagar o pato junto.

Luccas Balacci said...

CARACA!
Ainda bem que somos do Brasil!
Senão meu blog seria excluído na hora!
: )

Abrazz!
http://blogataverna.blogspot.com/

Anônimo said...

cara, achei teu blog tb muito bom.
vc escreve bem e sobre assuntos de interesse público
parabéns
vou linkar teu blog no meu
abraço
sucesso

Anônimo said...

eu acho uma locura para .

BlogBlogs.Com.Br