terça-feira, 29 de julho de 2008

Venus Willindor Flarge-A Beleza Feminina

Desde os tempos mais remotos, que a beleza feminina causa controvérsias. Na china por exemplo, as meninas a partir de seus 6 anos, têm os seus pés enfaixados, conforme elas vão crescendo, os seus pés vão quebrar e com isso terão os pés deformados o resto da vida, isso em sinal da beleza.

No início do século XX nos Estados Unidos e Europa, as mulheres usavam espartilhos que limitavam seus movimentos e causavam uma série de problemas de saúde, incluindo insuficiência respiratória, atrofiamento dos músculos das costas e deformação do estômago e fígado. Isso tudo para ter uma cinturinha de “Pilão” e, esconder aquele pneuzinho.

Em algumas regiões da Ásia e da África, existem as “mulheres girafas”, que usam argolas no pescoço. Essas argolas representam, classe social, sinal de vaidade e, de feminilidade para as mulheres daquela região. Algumas vezes deixam as usuárias deficientes e dependentes de seus maridos.
Daí vem a pergunta que não quer calar... sinal de beleza ou submissão, imposta pelo sexo masculino?

Na antiguidade a coisa era diferente, e as gordinhas eram veneradas como símbolo de beleza. Um homem da época não se interessava por uma Marlyn Monroe da vida, pois, ser magro era sinal de doença e pobreza.

Se antigamente as mulheres tinham que se entupir de torresminho para manter a forma, não é a sena que se vê nos dia atuais, onde se existe um culto a magreza esculpida e exagerada. As Barbies e as Suzis da vida, parecem bulimicas, e já deveriam vir, junto com a casinha um baldinho para facilitar a vida das bonecas, com seus transtornos alimentares.

Um corpo magro é sinal de beleza um protótipo de sucesso. Imagem que fora criada pela sociedade, que estabeleceu esse padrão de beleza.

Hoje as mulheres buscam a forma física ideal, a preço de dietas infindáveis, muita academia, lipoaspiração e drenagens ninfaticas, para conseguir enfim, sumir com a maldita celulite.

Mas acreditem meninas, só quem pode se dar o luxo de usar fio dental sem celulite é travesti. E as vezes nós homens até preferimos umas gordurinhas para pegar, ao invés de um ossobuco de passarela.

E viva Venus Willindor Flarge, a gostosona da pré-história!!!

1 Comment:

Luis & Luis said...

Bom blog véi... só nao gostei com "cabeça de 40" ;) sem essa!!

visita http://luasonora.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br