domingo, 9 de maio de 2010

Minha Mãe


Teka para muitos, Terezinha Cordeiro é para poucos, somente quando o assunto é sério, e MÃE só para mim.

Minha mãe é uma leoa, uma gigante que mede apenas 1.59. Sua baixa estatura não a caracteriza uma mulher frágil, muito pelo contrário. Minha mãe é uma mulher forte como aço, que arrancou com coragem e audácia os espinhos da vida.

Minha mãe é uma camaleoa de finos traços, um ser que se encontra em eterna construção. Uma libriana que encontra no equilíbrio sua razão para viver, sua plenitude.

Uma mulher intensa em tudo aquilo que faz, é teimosa, irrequieta e que busque no divino a razão de sua existência.

Muitas vezes vejo minha mãe como uma mulher que não demonstra sua fragilidade em seus gestos, uma mulher forte e destemida, como a vida lhe ensinou, outras a vejo como uma menina apaixonada que ainda sonha com o grande amor.

Sempre admirei sua coragem destemida, em ter me criado sozinha com todas as limitações financeiras, de ter enfrentado a vida com a cara e coragem.

Outro dia eu li que a figura da mãe, influência na personalidade dos filhos, no meu caso que cresci sem a presença de meu pai, essa influência é ainda maior, em relação a minha mãe.

Todos os valores que eu tenho na minha vida, eu devo a minha mãe. O homem que me tornei hoje é o espelho de minha mãe.

Por tanto, quando eu tiver a oportunidade de ser pai, quero transmitir para o meu rebento, todos os valores que aprendi com a minha mãe.

________________________________________________________


Desejo a todos os meus leitores, um feliz dia das mães, um dia especial para a pessoa mais importante de nossas vidas, e que merece não só um dia, mas todos dedicados a sua existência tão significativa em nossas vidas!!

5 Comments:

Dany said...

Belas palavras.

Deni Maciel said...

ééé.
ótima homenagem.
o q seriamos d nós sem nossas mães não é mesmo..

[nada..nem teriamos nascido apokpoASKaoS]

enfim..
se entendeu vai
kkkkk

abraço e feliz dia da ameixa que parece uva passa mas tem gosto de damasco . . . e ainda colocam isso como recheio d bolo de aniversario =/

Theresa Russo said...

Não te conheço, mas já te amo pela linda declaração de amor a tua mãe...

beijo ensolarado de uma mulher que também é mãe

Theresa Russo said...

Não te conheço, mas já te amo pela linda declaração de amor a tua mãe...

beijo ensolarado de uma mulher que também é mãe

Melissa said...

Essa foto diz tudo. É muito linda!

BlogBlogs.Com.Br