quinta-feira, 28 de maio de 2009

Blogosfera à favor da Política


Depois do presidente Power Point, Barack Obama, que usou a internet para se promover nas eleições presidências dos EUA, na qual divulgava diversos vídeos no Youtube, além de manter contas no FaceBook e no Twitter. Chegou a vez de o governo Russo conhecer as maravilhas que a internet proporciona, em termos de comunicação.

Há alguns meses vários órgãos da imprensa ocidental têm registrado que o governo russo começou uma ofensiva para criar ferramentas de comunicação na internet, especialmente sites que defendem a ideologia do presidente Dmitry Medvedev e do primeiro-ministro Vladimir Putin. Mas nesta semana foi inaugurada uma novidade inusitada – a Escola de Blogueiros do Kremlin.

De acordo com o blog Net.effect, a escola foi inaugurada em 14 de maio, com uma palestra de Alexey Chadayev, um cientista político com fortes ligações com o Kremlin que edita o site Liberty.ru e que escreveu o livro Putin: sua idelogia. Na palestra, Chadayev falou sobre os objetivos das “atividades de informação na blogosfera” em 2009 e, segundo as informações disponíveis, o primeiro trabalho da escola será uma série de vídeos no Youtube com forte cunho ideológico sobre projetos do governo.

No fim de abril, o próprio presidente Dmitry Medvedev passou a se comunicar com o público pela internet, ao criar um blog pessoal. Foi uma inovação se comparado ao comportamento de seu antecessor, Vladimir Putin, que continua receoso de interagir com o público, mas que escreverá sua primeira coluna na revista Pioneiro Russo.

Em terras tupiniquins, poderia servir para o governo do PT, popularizar a imagem de Dilma Roussef. O governo poderia utilizar de plataformas de vídeos como Youtube e na criação de um blog, que iria ter a finalidade de informar sobre as principais ações do governo nas mais variadas áreas de atuação, além de ter um espaço que poderia expor seus projetos, tendo a vantagem de se aproximar do grande público, para assim ter uma chance maior nas eleições de 2010.

2 Comments:

Anônimo said...

me desculpa mas se existe algum politico que presta neste mundo ou ele já morreu ou ainda nem nasceu =/

Leo Pinheiro said...

Não se fazem mais comunas como antigamente...

Os russos e o PT usando o Youtube! hã!

Daqui a pouco vão renegar o ateísmo e pedir ajuda à Deus! :D

Abraços e vê se não some, homenzinho! hehe

BlogBlogs.Com.Br