quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Enfim será lançado o filme "Faroeste Caboclo"



O filme “Faroeste Caboclo”, baseado uma das canções mais famosas da banda Legião Urbana, começou a definir seu elenco. A produção, que marca a estreia em longa-metragem de René Sampaio, diretor de curtas e de publicidade, escalou Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib como protagonistas.

Fabrício Boliveira, que atuou no filme “400 Contra 1″ e na novela “A Favorita”, será João de Santo Cristo, que, na letra da música, deixa sua terra natal rumo a Brasília, onde vira bandido e enfrenta Jeremias, o traficante mais poderoso da cidade, interpretado por Felipe Abib, do filme “180º”. Santo Cristo também se envolve num romance com Maria Lúcia, que será vivida por Isis Valverde, a Marcela da novela “Ti-Ti-Ti”, em sua estreia no cinema.

As filmagens vão acontecer em Brasília, berço da Legião Urbana.

Outro filme relacionado ao Legião Urbana em andamento é “Somos Tão Jovens”, baseada na música "Tempo Perdido", onde abordará a adolescência do cantor Renato Russo, com direção de Antônio Carlos de Fontoura (“Gatão de Meia Idade”).

Já fizeram uma peça de teatro, que se chamava "UM CERTO FAROESTE CABOCLO", que teve uma boa repercussão e agradou bastante o público. Espero que o filme seja tão bom quanto a música, que é uma das melhores da Legião Urbana.

Renato Russo, escreveu essa música na época do Aborto Elétrico, onde na época ele era apaixonado por sua prima. Certa vez Renato Russo foi acampar, junto com sua prima e seu amigo e integrante do Aborto Elétrico, Fê Lemos ((bateirista do Capital Inicial). Nessa viagem o Fê Lemos, acabou ficando com a prima do Renato.

Sob efeito do ciúmes, escreveu essa história, onde ele era o João de Santo Cristo, a sua prima era Maria Lúcia e o vilão da história era o Fê Lemos, que na música é o traficante Jeremias.

Já faz tempo que rola essa ideia, de produzirem um filme, baseado nessa música da Legião. Lembro que se cogitou o Marcos Palmeiras para dar vida para o João de santo cristo.

Apesar de todos aqueles que tiveram a paciência para ter ouvido os 09:30 minutos da música, saber o começo o meio e o final, é uma boa pedida para ver na telona.

Esse filme pode falar a vontade que o mocinho morre no final e ninguém vai te xingar...rs

3 Comments:

Unknown said...

a música tem um enredo interessante para um filme. só espero que a produção faça jus a ela.

abçs

Anônimo said...

Quando será a estreia nos cinemas???

Anônimo said...

O filme será lançado dia 25 de maio 2012, estou contando os dias pra ver esse filme!

BlogBlogs.Com.Br