quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mais uma que morreu pela beleza


Morre a modelo e atriz francesa Isabelle Caro, que em 2007 posou nua para uma campanha contra a anorexia mostrando seu corpo devastado pela doença.

Para muitos, um corpo magro é sinal de beleza, um protótipo de sucesso. Imagem que fora criada pela sociedade, que estabeleceu esse padrão como beleza absoluta.

Mesmo nos dias de hoje, o machismo continuam enraizado nas entranhas da nossa sociedade, apesar da liberação sexual conquistada pelas mulheres, muitas mulheres sofrem por não se encaixarem no padrão de beleza estabelecido pela mesma sociedade. As mulheres invariavelmente confundem auto-estima com ter um corpo com curvas delineadas, sem estria e sem celulite.

A morte de mulheres como essa, mostra até que ponto a ditadura da beleza, afeta mto mais a mente, do que o corpo de mulheres como essa. Mulheres que buscam em dietas sem nexo, mto mais que um corpo magro, busca uma aceitação, busca curar suas crises existênciais, curar seus traumas, enfrentar seus demônios.

Seu objetivo, segundo ela, era sensibilizar as mulheres sobre essa ameaça, que pesava sobre sua vida desde que ela tinha 13 anos e que a levou a pesar 25 quilos (tinha 1,64 m de altura). No começo deste ano, Caro disse que conseguiu pesar 42 quilos.

É uma pena, que essa é apenas mais uma mulher que morre de anorexia e está longe de ser a última. Espero que o fato de sua morte, possa servir de lição para outras mulheres, que segamente seguem o mesmo caminho.

2 Comments:

Marcelo said...

Esse comportamento é uma paranóia da mídia que já entrou na cabeça das meninas. Quem foi que disse que é bonito um corpo em que os ossos aparecem...? Mas isso está assumindo tons de senso comum. Eu,. sinceramente, prefiro uma bundona a uma bunda ossuda.. acho horrível bunda ossuda.
E as celulites? Dizem.
Sinceramente.. fodam-se as celulites... continuo preferindo as bundas grandes...
rs
Abs

Anônimo said...

perdí a graça de ler seu site num post q fala sobre anorexia e associa ao machismo,machos (não sei se é o seu caso)preferem as gostosas, não as magrelas. Vc deveria associar isso ao fresquismo.

BlogBlogs.Com.Br