sábado, 2 de outubro de 2010

60 anos de Snoopy e sua turma


Foi no dia 2 de outubro de 1950, que a primeira tirinha do Snoppy e Charlie Brown foram publicadas.

Confesso que só fui ver graça nas tirinhas e nos desenhos animados, depois de adulto. Adoro o humor melancólico dos Charlie Brown e o poder de síntese do Lino.

É um desenho que ao mesmo tempo é sarcástico e ludico. E é justamente devido a td isso, que o Snoopy é sucesso até hoje no mundo todo...


Aqui alguns episódios...













___________________________

Algumas frases e dialogos:

"Nada como um amor não correspondido para tirar todo o sabor do sanduíche de manteiga de amendoim…"
Charlie Brown

"Tudo o que você precisa é amor, e um pouco de chocolate."
Lucy van Pelt

"Está é minha postura deprimida. Quando estiver deprimido, não faz muita diferença de como você se coloca. A pior coisa que você pode fazer é endireitar-se e manter a cabeça pra cima, porque então você vai começar a sentir-se melhor."
Charlie Brown

"A minha vida não tem qualquer finalidade, sem direção, sem objetivo, não faz sentido e, no entanto, estou feliz."
Snoopy

Estes cinco dedos Individualmente, eles são nada. Mas em conjunto, eles formam uma arma que é terrível!
Lucy van Pelt

"Ontem fui um cão. Hoje sou um cão. Amanhã provavelmente vou continuar a ser um cão. *Suspiros*. Há tão pouca esperança de avanço."
Snoopy

"Nenhum problema é tão grande, ou tão complicado que não se possa fugir dele!"
Linus van Pelt

"Sabe, Linus, eu tô desenvolvendo uma nova filosofia, eu só preciso suportar um dia por vez."
Charlie Brown

"O objetivo da escola é estudar, estudar e estudar; para ir para o segundo grau e estudar, estudar e estudar; para ir para a faculdade e estudar, estudar e estudar; para conseguir um bom emprego, constituir família e ter filhos. Filhos que vão para a escola, para estudar, estudar e estudar…"
Linus van Pelt

"No livro da vida as respostas não estão na parte de trás."
Charlie Brown

"Deve haver milhões de pessoas em todo o mundo, que nunca receberam uma carta de amor... Eu poderia ser seu líder!"
Charlie Brown

"Cada geração tem de ser capaz de culpar a geração anterior para seus problemas... Não resolve nada, mas faz se sentir melhor."
Lucy van Pelt

"Eu gosto da humanidade, o que eu não suporto são os humanos"
Linus van Pelt

“Aquela menina é tão linda… e ainda por cima tem cheiro de papelaria.”
Linus van Pelt

Este é o segredo da vida. Substituir uma preocupação por outra.
Charlie Brown

“Mas o amor não existe para fazer a gente feliz?”
Linus van Pelt

“Nenhuma sensação no mundo é tão boa quanto a de alguém que acabou de se livrar de uma obrigação.”Linus van Pelt

“Não falei que tô apaixonado por ela, simplesmente disse que gosto do chão que ela pisa.”Linus van Pelt

Olhe de outra maneira Charlie Brown, nós aprendemos muito mais das falhas do que das vitórias.
Charlie Brown: Isto me faz a pessoa mais esperta do mundo.
Lucy van Pelt e Charlie Brown

"Charlie Brown: Este muro de pedras é sua nova terapia, Linus. A cada problema que você enfrentar, deve colocar uma nova pedra nele.
Linus: Não há tantas pedras no mundo assim, Charlie Brown!"

2 Comments:

said...

Eu gosto do Snoopy e como vc, passei a gostar depois de mais adulta. Pelo humor mais sacastico e quase 'cinza'.
rsrs
As tiradas sao inteligentes e é impossivel nnao sorrir!!

Beijoss

Pati* said...

Um humor sagaz que muitas vezes passa desapercebido aos olhos de uma criança, mas mesmo assim tem muito a ensinar na crítica da humanidade e dos seus hábitos...


Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? Que bom que ainda atualizas, mesmo que espaçadamente...

Abraços

BlogBlogs.Com.Br