quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Propaganda da Hope causa polêmica

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República enviou nesta terça-feira (27) um ofício ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pedindo a suspensão de uma campanha da fabricante de roupas íntimas Hope, estrelada pela modelo Gisele Bündchen.

Os vídeos da campanha, chamada “Hope Ensina”, mostram a modelo contando ao marido que bateu seu carro e estourou o limite do cartão de crédito. Primeiro, Gisele revela os problemas vestida com roupa e, na sequência, apenas de lingerie. A propaganda diz que a primeira maneira é errada e, a segunda, a correta. E incentiva as brasileiras a usar seu charme.

“‘Hope ensina’ é a campanha da empresa que ‘ensina’ como a sensualidade pode deixar qualquer homem ‘derretido’. Nela, a modelo Gisele Bundchen estimula as mulheres brasileiras a fazerem uso de seu 'charme' (exposição do corpo e insinuações) para amenizar possíveis reações de seus companheiros frente a incidentes do cotidiano”, diz nota divulgada pela SPM.

Eu achei tudo isso um exagero, particularmente não gostei da campanha publicitária em si, mas a minha opinião pouco importa, pois não faço parte do público alvo da campanha.
Achei que esse ato de tentar proibir a veiculação de tal campanha, mostra uma hipocrisia sem tamanho.

Quando trabalhei em Portugal e Espanha, reconhecia a Brasileira através de seus trejeitos. A mulher brasileira é diferente de todas as outras, tem uma sensualidade enraizada em seu gene, nenhuma outra mulher de outro país, tem o gracejo ao andar e nem a espontaneidade da Brasileira.

Esse falso moralismo não combina com o país do carnaval, ainda mais quando a garota propaganda é a Gisele Bundchen e não com alguma mulher fruta.


Para quem não viu a propaganda, veja no link o vídeo abaixo:







2 Comments:

said...

Esse mundo politicamente correto demais anda um saco....
To pedindo pra sair!!!
rsrsrs

Beijoss

ღ мá ~ said...

É um exagero sim, mas bem que gostaria de ver mulheres com mais personalidade e autoestima. Essa moda de usar beleza ou juventude faz muitas envelhecerem tão mal e infeliz. Mas cada uma pensa como quer.

BlogBlogs.Com.Br