domingo, 13 de fevereiro de 2011

Parabéns Ronaldo



Vejo muita gente que critica o Ronaldo, por puro clubismo, pelo fato dele ter vestido a camisa do Corinthians, puro clubismo sem sentido.

É sempre triste ver um jogador tão significativo para o futebol mundial, se aposentar. Imagino como foi a reação das pessoas, com a noticia de que o Pelé e o Garrincha não iriam mais jogar. Ou então quando o Zico se aposentou dos gramados, assim como vai ser triste para os Palmeirenses quando o Marcos parar de jogar, assim como vai ser triste para os São Paulinos, quando o Rogério Ceni se aposentar.

O Ronaldo estava fora de forma, tinha dificuldade de perder peso, sem contar que reclamava de dores no corpo, devido a quantidade de cirurgias. Cirurgias e problemas de saúde, que não foram poucas:

1 - operou o tendão patelar em 1996.
2 - teve convulsão na Copa de 98.
3 - teve rutura parcial desse tendão em 99.
4 - em 2000 rompeu de vez e foi operado novamente.
5 - teve lesão muscular na coxa em 2001.
6 - teve lesão na virilha em 2003.
7 - lesão nos tendões do tornozelo em 2005.
8 - lesão na panturrilha em 2006.
9 - operado da tíbia para retirada de calcificações em 200
10 - sofreu 5 ruturas musculares em 2007 e 2008.
11 - rompeu o tendão do outro joelho e foi operado em 2008.

No Corinthians foram inúmeras lesões dos mais variados graus, desde lesão no adutor da coxa direita até fratura da mão, onde ocasionou na cirurgia na mão em 2009.

Apesar dos torcedores que admiram ele e seu futebol, sempre esperarem mais uma recuperação, mais um superação, infelizmente ele não é de ferro, e estava na hora de encerrar a sua carreira, que foi brilhante como um todo. Teve muito mais vitóriase glórias do que derrotas.

Já não era mais o mesmo fenomeno de antes, não tinha nais a explosão do tempo de Barcelona, não tinha a forma fisica do tempo de Inter de Milão. Em campo era uma fagulha do jogador que foi, tinha lampejos do artilheiro de todas as copas, as vezes tinha lances que fazia menção ao tempo onde ele se consagrou como 3 vezes o melhor jogador do mundo.

Infelizmente nenhuma carreira é eterna e nem a mais genial, das carreiras, serão eternas. Mas sou grato a tudo o que o Ronaldo representou para o Corinthians e para o Brasil.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Enfim será lançado o filme "Faroeste Caboclo"



O filme “Faroeste Caboclo”, baseado uma das canções mais famosas da banda Legião Urbana, começou a definir seu elenco. A produção, que marca a estreia em longa-metragem de René Sampaio, diretor de curtas e de publicidade, escalou Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib como protagonistas.

Fabrício Boliveira, que atuou no filme “400 Contra 1″ e na novela “A Favorita”, será João de Santo Cristo, que, na letra da música, deixa sua terra natal rumo a Brasília, onde vira bandido e enfrenta Jeremias, o traficante mais poderoso da cidade, interpretado por Felipe Abib, do filme “180º”. Santo Cristo também se envolve num romance com Maria Lúcia, que será vivida por Isis Valverde, a Marcela da novela “Ti-Ti-Ti”, em sua estreia no cinema.

As filmagens vão acontecer em Brasília, berço da Legião Urbana.

Outro filme relacionado ao Legião Urbana em andamento é “Somos Tão Jovens”, baseada na música "Tempo Perdido", onde abordará a adolescência do cantor Renato Russo, com direção de Antônio Carlos de Fontoura (“Gatão de Meia Idade”).

Já fizeram uma peça de teatro, que se chamava "UM CERTO FAROESTE CABOCLO", que teve uma boa repercussão e agradou bastante o público. Espero que o filme seja tão bom quanto a música, que é uma das melhores da Legião Urbana.

Renato Russo, escreveu essa música na época do Aborto Elétrico, onde na época ele era apaixonado por sua prima. Certa vez Renato Russo foi acampar, junto com sua prima e seu amigo e integrante do Aborto Elétrico, Fê Lemos ((bateirista do Capital Inicial). Nessa viagem o Fê Lemos, acabou ficando com a prima do Renato.

Sob efeito do ciúmes, escreveu essa história, onde ele era o João de Santo Cristo, a sua prima era Maria Lúcia e o vilão da história era o Fê Lemos, que na música é o traficante Jeremias.

Já faz tempo que rola essa ideia, de produzirem um filme, baseado nessa música da Legião. Lembro que se cogitou o Marcos Palmeiras para dar vida para o João de santo cristo.

Apesar de todos aqueles que tiveram a paciência para ter ouvido os 09:30 minutos da música, saber o começo o meio e o final, é uma boa pedida para ver na telona.

Esse filme pode falar a vontade que o mocinho morre no final e ninguém vai te xingar...rs

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Alccol pode salvar a sua vida




Se o polonês Aleksander Andrzej, de 32 anos soubesse que o álcool em execesso iria salvar a sua vida, talvez tivesse dado mais um trago antes de cair “trêbado”na rua.

É que ao ser encontrado só de cueca deitado no banco de um parque em Varsóvia, ele só não morreu pois, de acordo com o teste do bafômetro, tinha consumido 30 vezes o limite alcólico legal para dirigir.

Levado para o hospital, os médicos garantiram que foi exatamente isto que ajudou Aleksander a sobreviver ao frio intenso de -5ºC . Eles explicaram que o álcool em seu sangue agiu como anti-congelante.

No final, amigos e parentes respiraram aliviados e o “bebum” comemorou a sorte dizendo que assim que sair do hospital vai pagar uma rodada de vodca para a turma toda!

Fonte: Jornal Metro

BlogBlogs.Com.Br