sábado, 27 de março de 2010

Frase antiga, porém atual

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem
os ricos pela prosperidade.

Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar
sem receber.

O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação".

Adrian Rogers, 1931

segunda-feira, 8 de março de 2010

A Mulher



O dia das mulheres é apenas uma data burocrática, pois todos os dias, por direito é dia das mulheres. O dia internacional da mulher foi criado na virada do século XX, para celebrar os protestos das mulheres que reivindicavam contra as más condições de trabalho, e pelos baixos salários pagos nas fabricas dos EUA e da Europa.

Hoje no dia das mulheres, além de ser uma data especial, é uma data em que posso homenagear as mulheres que tanto amo. Talvez o fato de ter crescido sem ter uma imagem masculina significativa, fez com que eu entendesse, muitas vezes o que as mulheres pensam e principalmente o que elas sentem.

Eu sou o que sou, graças às mulheres que passaram em minha vida, com cada uma eu pude aprender algo, tenho hoje dentro de mim pequenos pedaços dessas mulheres, que foram tão importantes na minha vida.

A mulher é representada biologicamente como o ser reprodutor, socialmente é o alicerce da família, antropologicamente é o ser que foi dominado, pela brutalidade e a racionalidade do sexo masculino.

Os antigos acreditavam que era somente através da mulher que se podia chegar até os Deuses. O sexo entre um homem e uma mulher, era um ato sagrado, a mulher era como se fosse um portal apoteótico. Os gregos acreditavam que a mulher era um ser enviado pelos anjos, e que deveria ser cultuada, pelo fato de ter recebido a dádiva dos Deuses de poder gerar outro ser.

Infelizmente a mulher nos dias de hoje já não tem o devido e mais do que merecido valor. A mulher muitas vezes é vista apenas como um pedaço de carne, para ser consumido e saciado em apenas uma noite e nada mais.

Há 50 anos a mulher nascia e crescia com um único objetivo: casar e ter filhos. Não tinha maiores aspirações na vida, seria somente uma dona de casa devota ao marido.

A grande maioria das mulheres do passado não sabia o que era viver a liberdade em seu esplendor, não sabia o que era um planejamento de uma carreira profissional, não sabia o que era um orgasmo, enfim não conhecia o poder de escolha. Hoje talvez o problema seja justamente a grande quantidade de escolhas que a mulher pode fazer em sua vida.

E esse excesso de escolhas reflete em sua felicidade nos dias de hoje. Recentemente saiu uma pesquisa que foi feita com1. 500 pessoas, que é realizada anualmente desde 1972, nos Estados Unidos que revela que a mulher de hoje á mais infeliz em relação à mulher de 30 anos atrás.

Essa pesquisa revela uma “crescente tristeza” da mulher e “crescente felicidade” do homem. Não sei até onde essa pesquisa condiz com a realidade dessa tristeza feminina. Mas uma coisa é certa, a mulher nunca foi tão pressionada como está sendo agora.

É muita pressão para uma mulher só, tem que ser uma profissional exemplar, ser ótima aluna, ser uma mãe atenciosa, sempre suprindo as necessidades dos filhos e do marido, ser uma esposa dedicada, que cumpre com maestria as obrigações do lar e ainda tem que ser a super gostosa, mesmo que não ligue para a barriga de chop, adquirida pelo marido ao longo dos anos de casamento.

Desse tempo para cá, muita coisa mudou com a ascensão das mulheres nos mais variados meios da sociedade. Esse fenômeno ocasionou algo que parecia inimaginável, que foi justamente a feminilização do macho. Hoje o homem tem mais liberdade e está aprendendo a lidar com os seus sentimentos, algo que as mulheres já nascem sabendo.

Por sua vez as mulheres se adaptaram a esse conceito reacionário do machismo dos nossos dias e está mais prática, mais racional. É uma inversão de valores de certo modo, que ocorre nos dias de hoje.

Vejo muitas mulheres, principalmente quando têm certo destaque profissional, tendo as mesmas atitudes e muitas vezes incorporando algumas características do homem. Isso é um grande erro, pois a história mostra que nós homens fracassamos. Nelson Rodrigues disse certa vez, que as feministas querem transformar a mulher em um macho mal acabado.

A mulher mesmo depois de ter queimado seu sutiã, deve continuar sendo mulher, tem que ter orgulho de sua essência, de sua sensibilidade que é o seu maior triunfo.

E é por essa sensibilidade que eu sou seduzido, é o que me encanta em cada mulher. Cada mulher possui um segredo, um mistério que nelas habitam. E esse mistério é revelado a poucos.

Voltaire já dizia que é no coração das mulheres que se reúnem todas as contradições, isso é verdade, pois, a mulher é um ser complexo e, de difícil compreensão. Um ser que é influenciado pela mudança da lua, assim como as marés, realmente não pode ser de fácil compreensão.

A mulher, por si só, é o símbolo do amor, e a razão pelo qual existe a poesia e a paixão. E por isso nem vale a pena entende-las, eu me contento somente em admirá-las.

Apesar de a mulher ser a imagem e a semelhança de Deus, eu não gostaria de ser mulher. Pelo fato de na condição limitada de homem, ter o privilégio de poder deitar e acordar ao lado de uma mulher, beijar, acariciar e acima de tudo, o privilégio de amar por toda uma vida, uma mulher.

BlogBlogs.Com.Br