domingo, 29 de março de 2009

Nosso cérebro foi projetado para acreditar em Deus


Na edição nº 566 da revista Época, trouxe uma matéria muito interessante que eu não poderia deixar de publicar. Nessa edição traz uma entrevista com o neurocientista americano Andrew Newberg, que defende que orar e meditar pode trazer benefícios à saúde.

Em seu novo livro How God changes the brain (Como Deus muda o cérebro), que foi lançado no dia 24 nos Estados Unidos, o neurocientista Andrew Newberg, professor da Universidade de Pensilvânia, fala sobre o aspecto positivo da oração e da meditação na melhoria da memória, na diminuição da ansiedade e da depressão.

Veja a entrevista na íntegra:

ÉPOCA - Em que o seu livro, Como Deus muda o seu cérebro, avançou em relação ao conhecimento neurológico que temos sobre a religião?

Andrew Newberg - Em estudos anteriores, tínhamos ideia de como a religião mexia com o cérebro em curto prazo. Neste novo livro, tentamos entender os efeitos de longo prazo da fé. O que acontecerá com você, por exemplo, se começar a meditar e adotar a prática por meses ou mesmo anos? Um dos estudos que fizemos, por exemplo, fala sobre como a meditação ajuda a melhorar a memória e, ao que parece, consegue esse efeito alterando a estrutura cerebral relacionada à memória. Uma de nossas pesquisas mostrou até que a área do cérebro ficou mais espessa e maior com a prática da meditação ao longo de um período. Uma parte muito significativa do livro é sobre como podemos usar essas experiências para tirar um proveito, a longo prazo, para o cérebro. Falamos sobre investir tempo em algumas práticas, seja de maneira religiosa ou não, em algumas formas de meditação para melhorar a memória, a aprendizagem, a ansiedade, a depressão. Também desenvolvemos um tipo novo de meditação em que você se concentra em um tipo de diálogo. Você, de certa forma, fala com alguém em um estado de meditação, e descobrimos que isso ajuda as pessoas a criar intimidade, a interagir com as outras e a se comunicar com quem ela conhece ou não.

ÉPOCA - De que maneira a meditação e a oração podem ajudar a melhorar a memória e os níveis de estresse e ansiedade?

Newberg - Os nossos estudos usando imagens do cérebro mostram que, no longo prazo, há alterações no lobo frontal (relacionado à memória e à regulação das emoções) e no sistema límbico (ligado às emoções). As pessoas tendem a conseguir controlar mais suas emoções, expressá-las, senti-las. A meditação e a oração ajuda a melhorar a sua relação consigo mesmo e com os outros. Também especulamos que essas práticas alteram, inclusive, a química cerebral, como os níveis de serotonina e dopamina, que regulam o nosso humor, a nossa memória e o funcionamento geral de nosso corpo, mas ainda não temos provas disso.

ÉPOCA - Um estudo recente feito no Canadá mostra que as pessoas que tinham uma fé sentiam menos ansiedade depois de cometer um erro do que aquelas que não acreditavam em Deus. Isso quer dizer que a religião pode ser boa para a vida das pessoas?

Newberg - Há vários estudos que mostram como a religião pode ajudar a melhorar a saúde mental e até mesmo física. Mas, como dizemos no livro, é preciso prestar atenção para não pegar o lado negativo da religião. Em alguns casos, a religião pode ser ruim. Ela pode deixar as pessoas muito nervosas, bravas, até mais ansiosas – se elas sentirem que estão lutando para entender Deus e pensarem que Ele as está punindo. Queremos que o nosso livro, com suas práticas, ajude a fomentar o lado positivo da religião.

ÉPOCA - É por isso que o senhor diz que o fundamentalismo religioso pode causar danos ao cérebro?

Newberg - Não se trata da religião em si, mas da postura com relação à religião. Ficar com raiva, não tolerar a crença de outras pessoas, excluí-las, querer machucá-las por causa de uma outra religião, pode ser negativo e trazer problemas. Mas, na maioria dos casos, a religião pode ser muito benéfica e ajudar as pessoas a viverem suas vidas.

ÉPOCA - Há um estudo em andamento na Universidade do Texas sobre a possibilidade de a religião ajudar na cura de viciados em drogas. O senhor acha que isso é possível?

Newberg - Certamente há evidências que comprovam isso. A questão é: como isso acontece? A religião substitui o vício ou o suprime para que a pessoa possa ir atrás de objetivos que não sejam as drogas?

terça-feira, 24 de março de 2009

Você aceita receber seu salário em notas de maracanã?



Se você acha que no Brasil a única moeda em circulação é o real, está enganado. Além dele, em alguns municípios você pode fazer compras usando guará, moqueio, acaraú, pirapirê ou alguma outra dentre as 40 moedas alternativas em circulação hoje do país. A cotação oficial é igual à do real: um guará vale o mesmo que um real. Elas circulam em municípios pequenos ou em bairros afastados e pobres de oito estados brasileiros. São emitidas por bancos comunitários, que dão empréstimos de até R$ 800 com juro zero. Os comerciantes que atuam onde há dinheiro comunitário costumam dar descontos a quem adota as cédulas diferenciadas: um abatimento de 2% a 10% no preço dos produtos.

Na teoria, a inusitada experiência é capaz de turbinar o PIB local. Em alguns regiões, isso tem acontecido. Diante dos bons resultados, o governo federal pretende ajudar a criar mais 150 moedas e bancos comunitários, em todos os estados do Brasil, até 2010. Mas, embora tenha entusiasmado até o pai do microcrédito, o economista bengalês Muhammad Yunus, teme-se que o aumento da circulação de moedas paralelas possa desorganizar o sistema financeiro nacional e provocar inflação, além é claro de facilitar a falsificação dessas notas.


Fonte: Época

sábado, 21 de março de 2009

A marola que virou uma onda


O temor do governo petista se confirmou, devido à crise financeira a popularidade do governo lula teve uma queda.

Pesquisas do Instituto Datafolha e do Ibope divulgadas apontam queda na avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto o Datafolha revela queda de cinco pontos percentuais na aprovação, de 70% para 65% em relação a novembro, o Ibope aponta que 73% aprovavam o governo em dezembro; agora, eles são 64%, uma queda de nove pontos.

Segundo a pesquisa, a porcentagem dos que concordam com a frase do presidente de que a crise, se chegasse aqui, seria apenas "uma marolinha", também caiu, de 42% para 35%. Já os que acreditam que a crise não será tão amena são agora 50%, contra 39% em novembro.

Segundo a pesquisa CNI/Ibope, a crise é o tema mais lembrado espontaneamente pelos entrevistados. Em dezembro, 62% avaliavam como "ótima" ou "boa" a atuação do governo. O percentual recuou 15 pontos e está, agora, em 47%.

O desemprego é o aspecto que mais preocupa os brasileiros, enquanto as perspectivas em relação à inflação e à renda permanecem, nos mesmos patamares da pesquisa anterior.

Subiu de 29% para 37% o percentual dos que afirmam já sentir os efeitos da crise em seu dia-a-dia. Menos pessoas acreditam que a crise será superada ainda este ano, de 51% para 32%, que pensavam assim há três meses.

Para não dizer que o PT só teve notícia ruim, segundo a mesma pesquisa, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, voltou a crescer, de 3 a 4 pontos percentuais.

Mesmo com o aumento da popularidade da ministra Dilma, quem está feliz da vida, com esses números é a oposição dos tucanos. Que vê nos resultados negativos, uma brecha maior, para que o PSDB possa assumir a presidência em 2010.

Lula tem que rezar muito para que Obama, possa dar um jeito nessa crise, para que a população não associe a crise financeira ao PT, para que assim, Dilma possa subir nas pesquisas, para chegar com força para disputar o segundo turno nas eleições de 2010.


Fonte: Folha

quarta-feira, 18 de março de 2009

Filme Onze Minutos


Será lançado o filme "Onze Minutos", uma adaptação do livro de mesmo título do escritor Brasileiro, Paulo coelho. A atriz Alice Braga “Cidade de Deus” vai atuar ao lado dos atores Mickey Rourke “O Lutador” e Vincent Cassel "L'Ennemi public nº 1".

Na trama, Alice Braga interpreta uma garota ingênua que é traída por seu primeiro namorado e se torna uma garota de programa de uma boate refinada em Genebra.
Cassel irá interpretar um executivo do ramo musical que a leva à prostituição e Rourke será o dono da boate.

O filme será dirigido por Hany Abu-Assad, o mesmo de "Paradise Now" (2005). As filmagens começam em junho no Brasil e na Suíça e a produção será de Gianni Nunnari. O próprio diretor, Abu-Assad, assina o roteiro, originalmente escrito por Marcos Bernstein.

O livro de Paulo Coelho "Onze Minutos" foi traduzido para mais de 40 línguas é um sucesso editorial em todo o mundo. E se depender dos fãs do autor em todo o mundo, o filme será sucesso de bilheteria.

Não é somente as obras de Paulo coelho que podem virar filme, a própria vida conturbada do Autor poderia parar nas telonas. Não digo em forma de filme, mas sim em forma de um documentário biográfico. Caso queira conhecer um pouco da vida de Paulo coelho leia esse post, que escrevi sobre o assunto.

Paulo Coelho é um dos escritores mais lidos em todo o mundo, mas não deixou de causar grande surpresa sua eleição, para a academia brasileira de letras. A instituição tinha um histórico de rejeitar autores de sucesso, ditos "populares" - e dela ficaram fora Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Mário Quintana e outros tantos autores reconhecidos.

Conheça um pouco da obra de Paulo Coelho

- Arquivos do inferno (1982)
- Manual prático do vampirismo (1986) [recolhido pelo autor]
- O diário de um mago (1987)
- O Alquimista (1988)
- Brida (1990)
- As valkírias (1992)
- Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei (1994)
- O Monte Cinco (1996)
- Veronika decide morrer (1998)
- O demônio e a Srta. Prym (2000)
- Onze minutos (2003)
- O Zahir (2005)
- A Bruxa de Portobello (2006)
- O vencedor está só (2008)


Além dos livros citados e de outras compilações, Paulo Coelho compôs para diversos intérpretes, tais como: Elis Regina, Rita Lee, Rosana Fiengo e Raul Seixas. Com Raul, escreveu as seguintes músicas:

- Canto para minha morte
- Eu nasci há dez mil anos atrás
- Gita
- Al Capone
- Sociedade Alternativa
- A maçã
- Medo da chuva
- Eu também vou reclamar
- As minas do Rei Salomão
- Tu és o MDC da minha vida
- Como vovó já dizia (óculos escuros)
- Não pare na pista
- Tente outra vez

Fonte: Wikipedia

segunda-feira, 16 de março de 2009

Rapidinhas

Por que o galo canta ao amanhecer?


Quando nasce o dia, ele canta bem alto para avisar ao galinheiro que continua vivo e no comando. O canto tem a função de assustar eventuais desafiantes e foi a forma que ele encontrou para controlar seu território. O galinheiro tem somente um galo porque se tivesse dois, apenas um sobreviveria à luta pela liderança.

____________________

Festa de Aniversário


* "Aniversário" é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos". "Anniversarius" vem de "annus" (ano) e "vertere" (voltar), ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos.
* O bolo de aniversário parece ter surgido na Grécia, em homenagem a Artemis, a deusa da caça, reverenciada no dia 6 de cada mês. Dizia-se que as velas representavam o luar.

* Na Idade Média, esse costume chegou à Alemanha. Os camponeses faziam festas infantis que começavam ao raiar do dia. As velas eram acesas e a criança acordava com a chegada do bolo.
* Naquele tempo, o número de velinhas não era igual ao número de anos do aniversariante. O bolo recebia uma vela a mais - sinal da luz da vida.

___________________

Por que, na Inglaterra, se dirige com a mão direita no volante e pelo lado esquerdo da rua?


Na verdade, duas práticas antigas foram as responsáveis pela determinação deste costume. A primeira vem da época dos duelos de cavalaria. Para enfrentar seus oponentes, os participantes carregavam as lanças com a mão direita. E a outra consistia, na verdade, em uma conduta defensiva: se um homem cruzasse com um estranho em uma estrada estreita, o mais sábio seria deixá-lo passar pela direita, porque assim se poderia sacar a espada facilmente caso houvesse uma tentativa de ataque por parte do desconhecido. A tradição acabou sendo mantida no ato dirigir.


Fonte: Guia dos Curiosos

sexta-feira, 13 de março de 2009

Senado acaba com prisão especial, mas...


No jornal da Cultura, vi uma notícia um tanto quanto polêmica. Foi votado essa semana um projeto de lei que acaba com o privilégio da prisão especial para padres, bispos e para quem possui nível superior (me ferrei).

O projeto foi aprovado por unanimidade, mas.... o projeto assegura prisão especial pra algumas profissões como: deputados, vereadores, juizes, delegados, ministros entre outros parlamentares.

Se um deputado estiver envolvido em alguma maracutaia vai ser preso em uma prisão domiciliar, como aconteceu com o Lalau (lembra dele para dele?), que ficou preso, mas com todo luxo, que um representante do povo merece.

Os senadores garantem que a novidade acabará com a sensação de impunidade de alguns criminosos, além de ser um importante avanço no Código de Processo Penal.

A única forma de diminuir a sensação de impunidade, seria se acabasse de uma vez por todas com o corporativismo em nossa política, para que pudessem ser punidos os Valério-Dutos da vida. Avanço para o código penal, seria se colocassem na cadeia aqueles que sonegam impostos, desviam dinheiro de merenda de criancinha, realizam obras sem licitação, para aqueles que fazem a festa com o meu dinheiro, com o seu dinheiro e o dinheiro de todos aqueles que pagam seus impostos religiosamente.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Os Simpsons perdem casa devido a crise


A crise chegou a Springfield fazendo vitima. A vitima dessa vez foi à família Simpson, que perdeu sua casa por falta de pagamento da hipoteca (como tantos outros americanos). De acordo com o último episódio da série exibido nos Estados Unidos, para satirizar a crise econômica no país, causada pelas hipotecas.

No episódio deste domingo, exibido nos EUA, pelo canal "Fox", os Simpsons recebem uma carta na qual eram comunicados de que sua hipoteca estava sendo mudada para um tipo variável, um dia após a família ter feito uma festança de Carnaval financiada com o segundo crédito sobre o imóvel.

Nos EUA, é possível obter um tipo de hipoteca chamada "home equity", que permite ao proprietário ter acesso ao valor já pago ao banco pela casa, no caso de precisar de dinheiro.

A prática fez com que muitas pessoas utilizassem, durante anos, sua propriedade como "caixa automático", e, da mesma forma que no episódio do desenho, a "festa" terminou e muitos acabaram devendo ao banco um valor superior ao solicitado inicialmente.

Como aconteceu com milhões de famílias nos Estados Unidos, os Simpsons descobrem também que a revisão de tipos de sua hipoteca dispara o valor da parcela mensal até um valor astronômico e impossível de pagar, e acabam perdendo a casa em um leilão público. E adivinha quem compra a casa?

No desenho, a casa da família acaba nas mãos do bom samaritano Ned Flanders, o comportado vizinho de Homer Simpson, que compra o imóvel por US$ 100.001 e o aluga aos antigos proprietários para não deixá-los na rua. Bonzinho, né?


Fonte: Folha Online

segunda-feira, 9 de março de 2009

A volta dos que não foram

Na semana passada foi noticiado o ressurgimento de três figuras que ninguém esperava mais nada deles.


Um fato que me surpreendeu, foi à volta de Michael Jackson aos palcos. Depois de anos foradels, ele volta em grande estilo.

Ele começou sua carreira aos cinco anos de idade, quando era líder vocal do grupo Jackson 5. Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda adolescente.

Mas o sucesso veio na década de 80, tornando-se uma referência para toda uma geração, graças ao lançamento do álbum mais vendido e o que eu mais gosto, “Thriller”.

Nos anos 90 se envolveu em escândalos de abuso sexual de menores. Por isso, interrompeu a carreira.

Michael Jackson, está afastado dos palcos há mais de dez anos e, fará dez shows em Londres, no mês de julho. Calcula-se que o astro deva faturar milhões de dólares com o retorno em grande estilo, que certamente serão úteis para pagar suas gigantescas dívidas. Os credores agradecem a volta à labuta.
________________________


Outro que tomou banho de pipoca e voltou foi o Ronaldo. Depois de uma estréia discreta contra o Itumbiara pela Copa do Brasil. Ronaldo marcou o gol, que livrou a cara do Corinthians, frente à porcada, aos 48 minutos do 2° tempo, empatando o jogo depois do goleiro do corinthians ter saído para caçar borboleta.

Apesar do oba-oba que foi feito com a volta dele aos gramados, hoje o Ronaldo é tido quase como um Lázaro que mesmo depois de três cirurgias, uns 5 Kg acima do peso e com uma certa idade, ainda dá trabalho para qualquer defesa adversária.
________________________


E a mais importante volta para o cenário Brasileiro, foi à volta de Fernado Collor de Melo ao poder. Depois de dois anos de atuação discreta no Senado, Fernando Collor volta ao centro da política, ao ser eleito presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, derrotando a candidata petista, a ex-líder da bancada, senadora Ideli Salvatti.

Collor conseguiu derrotar o PT ao ter sua candidatura patrocinada pelo PMDB e pelo DEM. Na campanha de Sarney para a presidência do Senado, o líder do PMDB, Renan Calheiros, ofereceu uma Comissão para Collor, em troca do apoio a Sarney, bem ao estilo, “uma mão lava outra”, ação característica do corporativismo de nossos parlamentares.

Collor já tem um passado de corrupção, que ocasionou o Impeachment, quando era presidente em 1992. Agora com essa comissão de infraestrutura, que vai administrar o dinheiro que será investido nas obras do PAC, incluindo projetos para exploração de petróleo na área do pré-sal, o que não vai faltar é oportunidade para desviar uma verbinha aqui, um licitação duvidosa ali, uma obra super faturada acolá. Ou seja, oportunidade para surrupiar a contribuição do erário, não vai faltar.


Fonte: G1

domingo, 8 de março de 2009

Mulher


Voltaire já dizia que é no coração das mulheres que se reúnem todas as contradições, isso é verdade, pois, a Mulher é um ser complexo e, de difícil compreensão. E também é verdade, que a Mulher é o ser mais próximo dos Deuses, pelo fato de ser a única a receber a dádiva de poder gerar um outro ser.

Apesar da Mulher ser a imagem e a semelhança de Deus, eu não gostaria de ser Mulher. Pelo fato de na condição limitada de Homem, ter o privilégio de poder deitar e acordar ao lado de uma Mulher, beijar, acariciar e acima de tudo, o privilégio de amar por toda uma vida, uma Mulher.

A mulher, por si só é o símbolo do amor, e o motivo pelo qual existe a poesia e a paixão. E por isso nem vale a pena entende-las, eu me contento somente em admira-las.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Mulheres Possíveis

“Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.
Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas!
E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.
Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.
Seu pai e sua mãe acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.
Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.
Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.
É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias.
Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.
Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir.
Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo.
Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante”.


Texto: Martha Medeiros, Jornal O Globo

terça-feira, 3 de março de 2009

Já não fazem crianças como antigamente


É cada vez mais comum, ver adolescentes e até crianças estamparem páginas policiais. O último caso foi de um menino de 11 anos, que atirou na nuca da namorada grávida de seu pai, quando ela estava deitada na cama da fazenda onde viviam na Pennsylvania, nos Estados Unidos, e em seguida foi à escola, como se nada tivesse acontecido.

O menino foi acusado como um adulto do assassinato de Kenzie Marie Houk, grávida de oito meses. O pai do garoto planeja mover uma ação para possibilitar a libertação do menino, mediante fiança para levar o caso a uma corte juvenil.

O curioso é que a arma, que aparentemente pertence ao garoto, é criada para crianças, e armas do tipo não precisam de registro. No meu tempo eu ganhava Lego, no máximo um revólver de plástico que no máximo atirava água.

Mas isso não é novidade nos dias de hoje, recentemente teve um menino de 12 anos que foi preso pela nona vez por estar dirigindo um carro roubado. Ele começou sua “carreira”, quando tinha 10 anos, quando foi preso pela primeira vez por roubo.

A maioria das ocorrências do garoto, é por roubo ou receptação de veículos. Como o juizado de menores não deu jeito, ele foi encaminhado para a Fundação Casa - antiga Febem. Antes de ele ser encaminhado para Fundação Casa, recebeu uma proposta do PCC, para comandar uma “boca de fumo”, quando tiver completado 16 anos, afinal de contas currículo ele tem.

A sociedade, o governo e os familiares, esperam que através de programas como o da Fundação Casa, tenha algum efeito reparador, para os menores infratores. E que através de trabalhos direcionados, possa reabilitar esses jovens que tão cedo entraram na criminalidade.

Assim que chegam à Fundação Casa, uma equipe de técnicos da unidade analisa o perfil do adolescente e o encaminha para oficinas profissionalizantes no período vespertino. Durante a manhã, os internos assistem aulas para manter em dia os estudos, na maioria das vezes abandonados em decorrência dos delitos praticados. À noite são reservados momentos para reflexão e cultos religiosos.

Muitos saem reabilitados, outros saem formados, prontos para roubar, matar e traficar. E por esse motivo que se discute sobre a maioridade penal, mas será que a solução é a diminuição da maioridade penal?

domingo, 1 de março de 2009

História de Pescador


Sabe aquele seu amigo mentiroso que faz questão de contar aquelas história absurdas, que viaja todo ano para uma pescaria no Pantanal e sempre volta contando que pescou um tucunaré de 5 tonelada? Ele não é páreo para Glen Kerley.

De acordo com o jornal britânico "The Sun", este pescador britânico afirma que encontrou um celular dentro de um bacalhau de oito quilos.

E mais: tirou o chip de dentro do celular, colocou em outro aparelho e conseguiu encontrar o dono.

E não é só isso (já está parecendo comercial de televisão): depois de secar o aparelho o telefone voltou a funcionar!

Andrew Cheatle perdeu seu celular no mar, quando o aparelho caiu de seu bolso. Quando estava em uma loja, comprando um novo telefone, sua namorada recebeu uma chamada.

Ele disse, que um cara começou a falar que tinha encontrado o celular dentro de um peixe. Andrew não acreditou na história do pescador, até que viu com seus próprios olhos o seu celular que tinha perdido.

O pescador Glen Kerley explica que é comum achar objetos estranhos dentro de bacalhaus. Ele disse que já encontrou copos, pedras, colheres, baterias e até um dente falso.

Para dar um pouco mais de realismo à história, Andrew disse que precisou trocar apenas uma placa eletrônica de seu celular, para que voltasse a usar normalmente.


Fonte: Uol

BlogBlogs.Com.Br