quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Reveillon


A minha ultima postagem do ano não poderia ser diferente. O reveillon parece uma festa comum, pois, afinal é o ultimo dia do ano. E isso começou a ser comemorado a partir de 1582, com o papa Gregório13 implantou o calendário Gregoriano.

Reveillon significa “despertar” em francês, a palavra surgiu no século 17 para identificar eventos populares entre os nobres franceses.

No Brasil o reveillon chegou no século 19 na corte de Dom Pedro 2º, no rio e logo se estendeu para a elite paulista. E depois a festa tornou-se popular e foi incrementada, com tradições de várias culturas. De tradições européias a africanas.

Veja algumas curiosidades:


Uvas: Essa tradição vem dos vinicultores portugueses, que guardavam as sementes para ter fartura.

Roupa Branca: É a roupa dos devotos de Iemanjá, orixá que é homenageados através de oferendas.

Sete ondas: Sete é o número cabalístico na religião do Candomblé e, simboliza Exu, filho de Iemanjá que abre os caminhos. Mas a prática de pular ondas vem da Grécia, que os antigos gregos acreditavam que isso garantia sorte.

Em comunidades antigas jogavam fora roupas e objetos visando eliminar o que estava “envelhecido”, ou banhavam-se no rio ou mar para acolher o novo tempo, hoje há rituais como o de subir em cadeiras na Dinamarca, limpar a casa para espantar maus espíritos entre os chineses ou usar rolhas de champanhe com moedas como amuleto na Inglaterra. Na Irlanda costuma-se oferecer um pote de arroz doce aos gnomos, enquanto na Turquia pedras de sal grosso são guardadas em sacos com turquesas para proteger as pessoas.

Entre as tradições mais difundidas, há o costume de soltar fogos de artifício e fazer barulho ou tocar música à meia-noite, sempre visando afugentar o mal. Nos Estados Unidos, o mais famoso Réveillon ocorre em Nova York, na Time Square, onde o povo se encontra para dançar, correr e gritar, enquanto na contagem regressiva, uma grande maçã vai descendo no meio da praça e explode exatamente à meia-noite, jogando balas e bombons para todos.

Veja o significado das cores:

Branco: representa a paz, a luz

Azul: relacionado ao lado espiritual da vida, calma, tranqüilidade, segurança

Amarelo: é a cor do sol e do ouro, simboliza a riqueza e a prosperidade financeira

Vermelho: é considerado o símbolo da paixão, estimula o desejo, a impulsividade e a conquista

Rosa: representa o amor, romantismo

Verde: esperança, favorece o amor-próprio, a auto-afirmação e o orgulho

Violeta: influência nas emoções e no humor

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Vida ao Contrário



"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"

Esse seria o ideal daquilo que chamamos de vida, segundo o comediante americano Sean Morey, que escreveu esse texto, no começo do século passado, onde muitas pessoas acham que é de autoria de Chaplin.

Esse texto acima tem tudo a ver com o enredo do novo filme do Diretor David Fincher (Seven , Clube da Luta) estrelado por Brad Pitt (O tiozinho da foto).

Pois o longa "O Curioso Caso de Benjamin Button" é um drama baseado no conto escrito pelo famoso escritor norte americano F. Scott Fitzgerald, que narra a história de Benjamin Button, um homem que nasce com 80 anos e na medida que os anos vão passando, começa a rejuvenescer.

Benjamin conhece o amor aos 50 anos de idade quando se apaixona por uma mulher mais jovem, interpretada por Cate Blanchett.

A partir daí, o casal viverá um dilema, pois ele ficará mais moço e ela, mais velha. Então, como viver esse amor, já que a diferença das idades se distanciará cada vez mais?

Tanto o texto de Sean Morey, quanto o enredo do filme faz com que possamos rever nossos conceitos em em relação a vida e a felicidade propriamente dita.

Já pensou nascer velho e morrer como um feto ou em um orgasmo como sugere Sean Morey. Será que erraríamos menos, seriamos mais felizes, se pudessemos terminar pelo começo?

Mas essa análise não foi possível ser feita pelo americano James Joseph Cialella Jr, de 29 anos. Pois o mesmo foi a um cinema assistir ao filme citado, na cidade da Filadélfia, no dia de Natal. Mas se irritou quando uma família começou a conversar durante a projeção. Cialella pediu que parassem. Sem sucesso, jogou pipoca neles. Foi só quando ele puxou sua Kel-Tec calibre 38 e deu um tiro no braço esquerdo do chato, que estava com a mulher e o filho, que enfim teve sossego.

Com o disparo, o cinema ficou vazio em segundos. O atirador, porém, voltou ao seu lugar e sentou-se, para terminar de ver o filme. Mas não ficou muito tempo... a polícia logo chegou e o prendeu.

Cialella, que não sabe como termina Benjamin Button, está sendo acusado de tentativa de homicídio, entre outros crimes. A vítima está hospitalizada mas passa bem.

O Curioso Caso de Benjamin Button estréia em 16 de janeiro no Brasil - e cuidado com a falação no cinema... nunca se sabe quem pode estar atrás de você.

Veja o trailer do filme:



Fonte: www.omelete.com.br

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Leitura Dinâmica



Leitura dinâmica é aceleração da compreensão dos textos que lemos. Segundo especialistas, todos nós temos essa capacidade, basta “disciplinar” nosso cérebro através da Neuróbica “Aeróbica dos Neurônios”, que nada mais é do que a prática de fazer coisas fora da rotina, com o objetivo de estimular o nosso cérebro. O simples gesto de trocar de mão para escovar os dentes, ou ler este post até o final, já é um estimulo, contrariando a rotina cerebral.

Essa técnica é utilizada para melhorar a concentração, treinando a criatividade e inteligência e, assim, realizando um exercício para os neurônios.

Depois que dominamos a técnica da leitura dinâmica é possível ler Dom Casmurro de Machado de Assis, que tem mais de 65 mil palavras, em 80 minutos. Acredita?

Deixemos de teoria e vamos logo para a prática.

1 - Elimine qualquer tipo de ruído no ambiente, que possa vir a atrapalhar a leitura, como TV, computador e etc. Comece com um texto que você já tem o domínio. Por exemplo, um texto de seu blog, ou uma matéria de alguma revista que você goste.

2 - Descubra sua marca inicial. Se puder cronometre um minuto no relógio e conte quantas palavras você consegue ler. Com a leitura convencional consegue-se ler 150 palavras por minuto com a compreensão de 60%, já uma leitura dinâmica é possível ler de 5 a 8 vezes melhor: 800 palavras com compreensão de 80% do texto.

3 - Para facilitar a sua vida, utilize os dedos para não se perder na leitura e, para evitar ler à mesma linha. E tome cuidado para não pronunciara as palavras que se lê, mexendo a boca. Agora acelere a leitura ao máximo, no começo você não vai entender nada, mas com isso seu cérebro será forçado a absorver as informações.

4 - Com a aceleração, seu pensamento vai mudar e seus olhos aprenderão a focar em um único ponto da palavra. Você não verá mais o texto como uma seqüência de letras, mas em unidades de pensamentos. Nós aprendemos a ler através da sub-utilização das si-la-bas. Este programa de sub-utilização cerebral foi colocado em nosso cérebro pela professora primária, ao nos ensinar a ler soletrando, pela valorização excessiva que dava à leitura oral.

5- Uma boa dica é a mudança de leitura. Mude daquele texto que você já decorou, passe para textos mais densos, ou com uma linguagem que você não está habituado.
Para ter uma noção exata, do seu progresso, é possível ler um texto desse tamanho em apenas 37 segundos.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/


..................


Recebi mais dois selos, do blog a "A Bolsa Mágica de Félix", que me presenteou com os selos abaixo:






Agradeço ao Félix, pelo reconhecimento. Fico feliz que esse blog desprentecioso, possa atrair um número cada vez maior de leitores. só tenho a agradecer!

Os blogs que eu vou indicar para receber os selos, são blog que eu acompanho com frequência e, por tanto posso ficar tranquilo ao indicar os meus leitores a visitarem.

http://www.euzer.blogspot.com/, o blog Metendo o bedelho, mostra o cotidiano de forma diferente. Com textos sempre bem elaborados

http://www.analucianicolau.adv.br/, o blog, da advogada Ana Lucia Nicolau, consegue mostrar de forma simples, assuntos interligados ao Deireito e ao nosso cotidiano, sempre proporcionando bons debates em seu blog.

http://euachoquefoiassim.blogspot.com/, o blog do Josué, trata de de assuntos do nosso cotidiano, com uma irreverência singular.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal dos Vilões

No natal, até os vilões tem coração bom. E é isso que mostra esse comercial da DirecTV.



Um Feliz Natal a todos!!!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Calote: Dar ou não dar, eis a questão!



Assisti a uma peça de teatro que se chamava “Quem tem Ética” e teve uma cena que era a seguinte: Um homem fez uma compra com seu cartão de crédito, quando fez uma viagem para visitar parentes no interior. Quando chegou a fatura de seu cartão, tinha esquecido da compra que tinha feito e, reclamou em seu banco do valor até então indevido, alegando que não se lembrava da compra. Com isso o banco para não ter maiores problemas, reembolsou o valor da compra. E mesmo se lembrando posteriormente de sua compra, não devolveu o dinheiro. E ainda disse que não podia ser chamado de desonesto, pois ele estava roubando de pessoa jurídica. E ladrão era quem roubava de pessoa física., que não era o caso dele.

Essa cena se repete com nossos vizinhos, Paraguai e equador, que pensam em dar o calote pelo fato do Brasil ser o primo rico da história.

No encontro dos presidentes da américa-latina e caribe na Bahia, além de falar mal da política americana e dos americanos também, em especial do Bushinho, os presidentes “sindicalistas” - Rafael Corrêa, do Equador, Fernando Lugo, do Paraguai, Evo Morales, da Bolívia, e Hugo Chávez, da Venezuela - defenderam com paixão a revisão da dívida externa dos países sul-americanos, consideradas tais dívidas "ilegais e ilegítimas", nas palavras de Lugo e Corrêa. Que por coincidência ambos devem para o Brasil e ambos pensam em dar o calote, ou pensavam.

Entre as "ilegais e ilegítimas" estão a dívida de US$ 243,9 milhões do Equador com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção da hidrelétrica San Francisco pela empresa brasileira Odebrecht e a dívida de US$ 19,6 bilhões do Paraguai com o Brasil pela construção da usina de Itaipu.

O presidente Fernando Lugo pôs em dúvida a legitimidade da dívida externa do Paraguai, principalmente a contraída com o Brasil na construção da hidrelétrica de Itaipu, e anunciou sua intenção de estudá-la "exaustivamente”.

O Paraguai propôs a divisão da divída, mas a divisão não seria tão justa, pois o Paraguai assumiria US$600 milhões, enquanto o Brasil arcaria com US$19 bilhões. 

Mesmo com essa proposta irrisória feita pelo Paraguai, que será novamente discutida em janeiro, fica clara a intenção de não dar o calote integral, se assim pode-se dizer.

Seguindo a mesma linha, o presidente galã de novela mexicana, afirmou através de seu assessor, que irá pagar a divida, que o Equador tem com o BNDS.

Espero que ambos não tenham seguido o conselho do Hugo Chávez, em não pagar suas dívidas externas com os países ricos e, estejam fazendo essas promessas apenas para ganhar tempo, para ver se o Brasil esquece a dívida. Igual acontece quando emprestamos dinheiro para algum amigo ou parente caloteiro.

...........



Mudando um pouco de assunto, venho através desse humilde blog, agradecer mais um selo, que recebi dos blogs: http://www.picoledechuchu.blogspot.com, http://o-casablanca.blogspot.com/ e http://ocri-critico.blogspot.com/

E aproveito para indicar alguns blogs que leio e com toda certeza recomendo.

Alguns 30 e poucos anos - Mistura de entreterimento e assuntos de interesse público.

Facetas de mim - Realiza ótima análise textutual sobre diversos temas, sobre nosso cotidiano.

Café com Noticía - ótimas reportagens que publica em seu blog, sempre com o olhar jornalistico, nos variados temas que aborda.

Saco de Filó - Textos simples que te prende da primeira a ultima linha.

Falando para as paredes - Aborda uma variedade de temas, com textos bem elaborados.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sapatada no bush



Essa charge eu não podia deixar de postar. O Bush é impagável, a cada semana é uma surpresa. Semana passada tinha dito que se arrependeu de ter invadido o Iraque e, sábado um jornalista iraquiano, jogou os dois sapatos nele. Mas graças as aulas que Bush teve com Keanu Reeves do filme Matrix, conseguiu sair ileso.

E o jornalista Iraquiano "sifu" como disse o Lula. Teve o braço quebrado durante detenção e posteriormente foi espancado, teve duas costelas quebradas,uma hemorragia interna e um ferimento no olho, quando já estava na prisão. Além de errar a pontaria e ter sido espancado, o jornalista pode ficar de 7 à 15 anos de prisão, por ter agredido um chefe de estado estrangeiro. Mesmo quando o mesmo é o bush.

Mas se depender do povo do oriente médio, ele deve sair rapidinho. O atirador de sapatos, é tido como o "Herói do mundo Árabe", muitos manifestantes pedem a saida do jornalista.

Apesar de ter errado o alvo por duas vezes, tem muita gente querendo comprar o par de sapatos. O lance mais alto até agora, foi de um sheik Árabe, que ofereceu US$10 milhões, para ter posse dos sapatos.

Com certeza não é certo, dar sapatadss a torto e a direito, seja lá, em quem for. Mas o cara representou todo o ódio que o povo iraquiano sente, em apenas um gesto.

Agora o pimpão do Bush, que invadiu o iraque, jogando bombas e matando civís, recebeu um singelo pedido de desculpa de toda a imprensa Iraquiana.

Eu não vou ser redundante em relação a guerra do Iraque, comentando sobre um assunto, que já havia comentado em outro post. Mas para quem não leu o meu post sobre o "Cão Arrependido" e a guerra do Iraque, pode acessar o link:

http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/2008/12/o-co-arrependido.html

Fonte: www.charges.com.br

domingo, 14 de dezembro de 2008

A Nossa História a gente inventa


Assisti no programa Altas Horas, uma entrevista da Marília Gabriela, na qual falava sobre suas entrevistas que apresentava no canal da Globo Sat, GNT. O que me chamou a atenção foi que ela disse que não precisa ser uma pessoa famosa para render uma boa entrevista, disse que qualquer pessoa pode render uma boa entrevista. Citou que até o porteiro de seu prédio pode ter uma história tão incrível como a de um Woody Allen, ou até mesmo de Bruna surfistinha da vida.

Muita gente se interessou pela história da ex-garota de programa que criou um blog com relatos picantes e virou sensação na internet brasileira. Em 2005 é lançado nas livrarias "O Doce Veneno do Escorpião --o diário de uma garota de programa". Desde então, o livro já foi traduzido para dezenas de idiomas e vendeu mais de 220 mil cópias.

Raquel Pacheco a “Bruna Surfistinha”, era a típica “patricinha” Paulistana, tendo todo tipo de bem material que quisesse. Depois que descobriu que foi adotada, fugiu de casa e começou a usar drogas e prostituir-se, quando ainda tinha 17 anos.

Atendia os clientes em bairros nobres da capital paulista, numa média de quatro por dia. Foram mais de 3 anos de árdua atividade ininterrupta que, graças ao blog, não apenas deram-lhe notoriedade, como revelaram uma rotina - muitas vezes secreta - de milhares de jovens sem estrutura que são atraídas para a chamada "vida fácil".Além do livro, essa história rendeu um filme, na qual Bruna Surfistinha faz justamente aquilo que lhe rendeu a fama.

No fim, ela largou as drogas, parou de se prostituir, ficou rica e ainda foi morar com um antigo cliente que se apaixonou. Com certeza daria uma ótima novela, não acha?

Daí eu fiquei pensando, será que minha vida daria uma boa história?
Com certeza não iria relatar a minha vida sexual, mas poderia escrever um livro autobiográfico, contando sobre a minha infância, minha adolescência conturbada, o começo da fase adulta, cheia de indecisões.

Posso também relatar a minha estada em Portugal, quando morei quase um ano ilegalmente, vendendo bolsas térmicas e aparelhos de massagem.
Também posso escrever algo mais realista, descrevendo a profissão de operador de Telemarketing no Brasil, algo como ”O diário de um operador de Telemarketing”. Será que assim eu venderia algum exemplar, para quem não fosse da minha família?

Qualquer pessoa tem uma história interessante sobre sua vida, que poderia virar livro ou um filme.

A nossa história pode ser uma ficção científica, ao melhor estilo Steven Spielberg, principalmente nos momentos, quando temos a nítida certeza, de que não somos desse mundo. Pode ser também um drama mexicano, um musical Indiano, uma comédia romântica americanizada, um suspense de Alfred Hitchcock, uma comédia escachada, uma trama Alá Quentin Tarantino, ou uma novela do Manoel Carlos.

A vida em si é um compilado de tudo. Misturando paixões, conquistas e derrotas. E é justamente isso que torna a nossa história tão especial.

E a sua de história de que jeito ela seria contada. E qual seria o enredo?

sábado, 13 de dezembro de 2008

Rapidinhas

O que é um ovo caipira?



Enquanto o ovo caipira é fecundado e pode dar origem a uma nova ave, o ovo de granja é estéril. As galinhas caipiras têm vida mais livre e recebem alimentação variada. O ovo caipira é mais amarelo porque tem 50% a mais de carotenóides, substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células.

..............

Qual a origem da palavra aluno?



A palavra aluno vem do latim, em que a letra a corresponde a ausente ou sem e luno, que deriva da palavra lumni, significa luz. Portanto, aluno quer dizer sem luz, sem conhecimento.

..................


Por que dizem que os nobres têm sangue azul?



Na verdade, todos nós temos. As veias têm paredes finas e azuladas e por isso podemos ver o sangue venoso que elas carregam; esse sangue, pouco oxigenado, tem um tom que tende para o azul. Isso é mais perceptível em pessoas de pele clara e antigamente o chique era não tomar sol e ter a pele bem branquinha. Como só os nobres não precisavam trabalhar no campo, embaixo do sol, era mais fácil ver "sangue azul" deles do que o do resto das pessoas.


Fonte: Guia dos curiosos

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O Comercial que durou um final de semana



Essa propaganda foi feita, pela agência WBrasil e, foi veiculado durante um único final de semana. Começou a ser veiculado na tv por volta de 18:30 da sexta e o último comercial passou por volta das20:30 do domingo. Ao todo foram 8 comerciais.

A mercedes-Benz, fez o lançamento no final de semana, para não ter que ser obrigada pelo CONAR (Conselho Nacional de Auta-regulamentação Publicitária) a retirar a propaganda do ar.
Tudo isso porque foram ultilizados a mesma cena e os mesmo atores do comercial da Sukita.

Até a Mercedes deu um "jeitinho Brasileiro" para driblar a fiscalização. Tudo isso para divulgar o lançamento do Classe A, no Brasil.


Agora veja o comercial original, e repare que cenário é o mesmo.


terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O Cão Arrependido


"Volta o cão arrependido,
Com suas orelhas tao fartas,
Com seu osso roído
E com o rabo entre as patas."

Essa música do programa Chaves do SBT, é o que melhor define a matéria que eu assisti no jornal da Band, que mostrava que George W.Bush, está arrependido de ter invadido o Iraque. Disse ainda que a inteligência americana errou ao afirmar que o Iraque, tinha armas químicas.

Apenas para relembrar... A principal justificativa para a guerra oferecida pelo presidente norte-americano George W. Bush, pelo ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, e os seus aliados, foi de que o Iraque estava desenvolvendo armas de destruição em massa. E para proteger os interesses dos Yankes e de seus aliados, Bush não poderia deixar que o líder Iraquiano Saddam Hussein, se tornasse uma ameaça para a “Paz Mundial”.

Daí o Bush filho, quis seguir os passos do Bush pai, quando o mesmo derrotou o malvado Saddam Hussein, que invadiu o Kuwait, na finada guerra do Golfo em 1991.

Enfim, o Bush em 2003 tinha a faca e o queijo na mão, pois os americanos iriam invadir o Iraque, para manter a paz mundial, estabelecer um governo democrático, na terra dos barbudos sem coração. E depois de sua missão cumprida, iria ser recebido como herói, um Rambo do século XXI, os americanos iriam lançar um filme relatando a coagem de seus soldados e comandantes, frente ao terrorismo e a tirania de um líder perverso.

Depois do ataque as torres gêmeas, os comedores de hambúrguer ficaram com o orgulho ferido. Pois afinal, eles adoram guerras, mas essa foi a primeira vez que sentiram o gosto amargo de uma guerra em solo americano.

Agora que o seu mandato vai acabar mesmo e, sabendo que nunca mais será eleito nem chefe de torcida de escola, fica mais fácil ser sincero e assumir os erros de seu mandato tenebroso e, de uma guerra ideológica, até então sem fundamento. Que culminou, com a morte de mais de 4 mil soldados americanos.

Depois que não foram encontradas armas químicas, e que não conseguiram provar nenhuma relação entre Saddam Hussein com a Al-Qaeda e nem encontrar o Bin Ladem, o jeito foi sair de fininho.

E com a ajuda dessa guerra, a crise de crédito vai de mal a pior. Segundo o professor Joseph Stiglitz, ganhador do prêmio Nobel de economia de 2001, o preço da guerra do Iraque já é de U$3 Trilhões, podendo chegar a U$5 Trilhões, contando gastos médicos e com pensões para os soldados feridos.

Agora o Obama, vai ter que acabar uma guerra sem inimigo tangível, pois o terrorismo não tem fronteiras. Depois de 11 de setembro, os americanos nunca mais terão paz.

Fonte: www.wikipedia.org

sábado, 6 de dezembro de 2008

Mini-Série Capitu



Comemorando o centenário de Machado de Assis, irá estrear na Rede Globo a mini-série Capitu. Personagem do livro "Dom Casmurro". A mini-série irá do dia 9 ao dia 15 e,terá apenas cinco capítulos.

A série acontece em duas fases: o amor romântico de dois adolescentes e a imaginação corroída pelo ciúme que Bento Santiago passa a ter da esposa Capitu e de Escobar, seu melhor amigo.

Segundo o site globo.com, na mini-série Capitu, estão presentes os requintes de uma superprodução, com uma história marcante contada de maneira inovadora, dirigido por Jorge Fernando, reunindo um elenco formado por nomes conhecidos como Maria Fernanda Cândido e Eliane Giardini e diversos atores que estréiam de teatro que iram fazer sua estréia na TV.

Espero que a mini-série, procure deixar o telespectador formar a sua opinião sobre a trama relatada. Pois cada pessoa tem certa opinião em relação à Capitu. Muitos acreditam que a traição de Capitu é real, já para outras pessoas, a traição só existiu na imaginação. E isso que torna a obra tão especial. Machado de Assis tinha essa capacidade de deixar a duvida em cada página que fosse virada, deixando a interpretação por conta do leitor.

Eu ainda não tive a oportunidade de ler Dom Casmurro, mas adorei o livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. Gostei pelo lado inovador, de interagir com o leitor, misturando a tragicomédia, sem esquecer do realismo de suas obras.

Para quem não gosta muito de ler livro de literatura, pode comprar o áudio livro do Machado de Assis. O Rafael Cortez do programa CQC, gravou “O Alienista”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Dom Casmurro”.

E também tem a opção de ler a obra, através dos quadrinhos, como acontece com o livro “O Alienista”.



Gostei da proposta da proposta em transformar grandes obras em quadrinhos. Visando um público mais jovem, que não se interessa por literatura. Apesar que com esse modelo, limita a capacidade imaginativa do leitor.

Machado de Assis, é Com certeza, um grande nome de nossa literatura. E toda e qualquer homenagem é valida. Seja na TV, no teatro, em CD, cinema ou em quadrinhos.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O dia em que o Brasil foi invadido

Devido a repercução do post "A Venda da Amzônia". E por esse motivo irei postar um vídeo, que foi feito para um TCC do curso de Publicidade e Propaganda, da Faculdade Melo e Freire.




PS.Se for comentar nesse post, assista até o final, para fazer um comentário com fundamento!!!

BlogBlogs.Com.Br