domingo, 31 de agosto de 2008

Love You Phillip Morris


Essa noticia eu não podia deixar de comentar, de novo o Rodrigo Santoro vai interpretar um Gay. Já foi travesti em Carandiru, foi Gay em 300 e, agora vai fazer uma participação especial no novo filme de Jim Carrey.
No filme Rodrigo Santoro, será o primeiro namorado de Jim Carrey, que vai interpretar um pai de família casado e golpista que é preso e, na cadeia, acaba se apaixonando pelo seu companheiro de cela. Mas o seu companheiro é liberado da prisão antes dele, o que faz com que o cara fuja da prisão quatro vezes (todas em sextas-feiras 13) pra ir atrás do seu amor.
Love You Phillip Morris é baseado em fatos reais e conta no elenco com Ewan McGregor e Leslie Mann.
Interpretando Gay ou não, o importante que ele está sendo um dos maiores atores da atualidade e, está representando bem o Brasil lá fora.
Ele estreou um filme nacional que parece ser bom que se chama: "OS Desafinados", que conta a história da ditadura e da bossa nova.
Eu gosto do trabalho dele, dois filmes que eu gostei muito foram: Bicho de sete cabeças e, Abril despedaçado, quem não viu, vale a pena ver!!!

sábado, 30 de agosto de 2008

Entrevista de Emprego

Entrevistador -- E então, você está construindo uma networking?
Candidato -- Veja bem, eu não sou engenheiro, sou administrador.
Entrevistador -- Como você administra a pressão?
Candidato -- Ah, tranqüilo. 11 por 7, no máximo 12 por 8.
Entrevistador -- Manter sempre o foco é muito importante. E me parece
que você tem alguns lapsos de concentração.
Candidata -- O senhor poderia repetir a pergunta?
Entrevistador -- Como você se sente trabalhando em equipe?
Candidata -- Bom, desde que não tenha gente dando palpite, me sinto muito bem.
Entrevistador -- Como você se definiria em termos de flexibilidade?
Candidato -- Ah, eu faço academia. Sou capaz de encostar o cotovelo na nuca.
Entrevistador -- Nós somos uma empresa que nunca pára de perseguir objetivos.
Candidato -- Que ótimo. E já conseguiram prender algum?
Entrevistador -- Vejo que você demonstra uma tendência para discordar.
Candidata -- Muito pelo contrário.
Entrevistador -- Em sua opinião, quais seriam os atributos de um bom líder?
Candidato -- Ah, são várias coisas. Mas a principal é ter liderança.
Entrevistador -- Noto que você não mencionou sua idade aqui no currículo.
Candidato -- É que eu uso óculos, e isso me faz parecer mais velho.
Entrevistador -- E qual é a sua idade?
Candidato -- Com óculos ou sem óculos?
Entrevistador -- Quais seriam seus pontos fracos?
Candidato -- Ah, é só o joelho. Até tive de parar de jogar futebol.
Entrevistador -- Há alguma pergunta que você queira me fazer?
Candidato -- Eu parei meu carro aí na rua. Será que eu vou ser multado?
Entrevistador -- Por que, dentre tanto candidatos, nós deveríamos contratá-lo?
Candidata -- Eu pensei que responder a isso fosse seu trabalho.
Entrevistador -- Como você pode contribuir para melhorar nosso
ambiente de trabalho?
Candidato -- Bem, eu começaria trocando a recepcionista, que é muito feia.
Entrevistador -- Quando digo "sucesso", qual é a primeira palavra que
lhe vem à mente?
Candidato -- Pode ser duas palavras?
Entrevistador -- Pode.
Candidato -- Milho. Nário.
Entrevistador -- Várias pessoas que se sentaram aí nessa mesma cadeira
hoje são gerentes.
Candidata -- Puxa, o fabricante da cadeira vai ficar muito feliz em saber disso.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

50 Anos de Sucesso


Michael Joseph Jackson, completa hoje 50 anos de uma vida um tanto conturbada.
Começou sua carreira aos cinco anos de idade, quando era lider vocal do grupo Jackson 5.
Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda adolescente.
Mas o sucesso veio na década de 80, tornando-se uma referência para toda uma geração, graças ao lançamento do album mais vendido e o que eu mais gosto, Thriller.
Nos anos 90 se envolveu em escândalos de abuso sexual de menores. Por isso, interrompeu a carreira em duas ocasiões: em 1993 e em 2003, quando foi indiciado por sete crimes, julgado e inocentado perante júri popular. Atualmente prepara o lançamento do décimo álbum de estúdio para ser lançado ainda esse ano.
Espero que esse album, esteja menos comercial, em comparação aos anteriores.
Muita gente não gosto dele, confundem o artista com a pessoa. Mas não podemos negar que o Michael Jackson, juntamente com a Madonna, consguiu atingir três gerações com suas músicas, ele ainda tenta voltar a fazer as pazes com o sucesso, esperemos que consiga, a boa música agradece!!!


Curiosidades:

# No dia 13 de junho de 1983, a rádio KIQQ FM, da Califórnia, tocou a música State of shock durante 24 horas, ininterruptamente. A canção foi executada 288 vezes.
# O quarto de Michael Jackson em Havenhurst, nos Estados Unidos, estava sempre bagunçado. Um dia, alguém se ofereceu para dar uma geral no cômodo, mas Michael recusou. Disse que sabia exatamente onde estava cada coisa.
# Depois de um show no Reino Unido, Michael jogou um travesseiro para os fãs. Nele, o astro tinha escrito: Eu realmente amo vocês, muito mesmo. Mal posso esperar para vê-los no próximo verão. Adoro a Inglaterra e vocês estarão sempre em meu coração. Vou dormir agora porque tenho um vôo bem cedo para a América.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008



Qual é a origem da foto em que Albert Einstein está mostrando a língua?
Muitas são as versões sobre a foto. A mais plausível e que consta, inclusive, no site com os arquivos do físico, desenvolvido pela Universidade de Jerusalém, é a de que ela foi tirada em 14 de março de 1951, no seu 72º aniversário. Não se sabe quem é o fotógrafo mas ele trabalhava para a agência United Press International (UPI). Ao pedir ao físico que sorrisse, este, em resposta, mostrou a língua.


Como surgiu a linguagem algébrica da matemática?
Por volta de 400 d.C., um estudioso de Alexandria chamado Diofante experimentou usar símbolos para facilitar a escrita e os cálculos matemáticos. Cerca de 400 anos mais tarde, o matemático Mohamed Ibn Musa al-Khowarizmi escreveu o Al-jabr, um livro que trata da mudança de termos de um lado para outro de uma equação. Finalmente, as letras e símbolos como são hoje utilizados surgiram por volta de 1500. O responsável desta vez foi François Viète, que passou a representar valores indeterminados com letras.


As Mil e uma Noites

As Mil e uma Noites é o título de uma das mais famosas obras da literatura árabe, é composta por uma coleção de contos escritos entre os séculos XIII e XVI.
A obra conta a história do rei Périsa, da Pérsia, que traído pela esposa mandou matá-la, desse momento em diante decidiu passar cada noite com uma mulher diferente, que era degolada na manhã seguinte. Dentre as várias mulheres que desposou Sherazade foi a mais esperta, iniciou um conto que despertou o interesse do rei em ouvir a continuação da história na noite seguinte.
Com sua esperteza, Sherazade escapou da morte e, para continuar vivendo, escreveu mil e uma noites. As Mil e uma Noites se tornou conhecida no ocidente a partir de 1704, graças ao orientalista francês Antoine Galland. O livro passou por diversas adaptações, a versão atual se baseia nas traduções de Sir Richard Burton e Andrew Lang, nessa as cenas mais “ardentes” foram eliminadas ou modificadas, ganhando um contexto menos sexual.
Praticamente todas as histórias se passam na região que corresponde ao Egito e a Pérsia.

FONTE: Guia dos Curiosos

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Astrônomos descobrem grupo de galáxias gigante


Observatório astronômico europeu encontra o maior grupo de galáxias já visto no universo, segundo a ESA (a agência espacial européia).
"A presença deste grupo confirma existência de um elemento misterioso, a energia negra, suposta responsável pela aceleração da expansão do Universo", destacou em um comunicado Georg Lamer, do Instituto de astrofísica de Potsdam (Alemanha).
Daí eu pergunto: O que essa informação vai mudar à minha vida?
É interessante mandar foguete para procurar vida em Marte, água em Saturno? Sim é interessante, a longo prazo. Pois, temos providências mais urgentes à serem tomadas.
Segundo dados da ONU, todos os dias oito mil pessoas morrem por complicações relacionadas com o vírus do HIV/AIDS, enquanto há 40 milhões de afetados, dos quais 24,5 milhões estão na África Subsaariana, e o ritmo de contágio é de 12 mil pessoas diárias.
Especialistas dizem, que seria necessário, investir, de 7 à 10 bilhões de dólares, em pesquisas, para se chegar à cura do vírus.
Ai você vira à pagina do jornal e lê matérias informando que só a NASA gastou até agora, 6 bilhões de dólares, mandando foguete para o espaço.
Na minha humilde visão, acredito que seria mais benéfico para a humanidade, investir nos seres que ainda sobrevivem, aqui neste planeta.
Investir em pesquisas, para doenças ainda sem cura, olhar para às crianças da África, pois, enquanto você lê, esse post, cerca de 30 crianças morreram de fome, só na África.

domingo, 24 de agosto de 2008

Britânicos regulam videogames nas prisões


Algumas notícias são interessantes pra lembrar a gente de que a realidade dos países de 1º mundo é muito diferente do Brasil. Hoje eu li que o governo britânico vai banir os videogames das penitenciárias. Aí você pensa: “o quê? E lá os presos jogam videogames?” Quase igual aqui, não? Agora só os presos com bom comportamento terão acesso aos jogos, e os com classificação “adulta” sim, serão banidos. Ah, agora sim, nenhum preso mais vai poder jogar Counter Strike e nem GTA IV, pra não correr o risco de aprender crimes novos, né? E os "bons" presos vão poder aliviar suas frustrações com, sei lá, Bob Esponja, Super Mario e Sonic. Mas sério, eu acho a idéia de videogames nas prisões bem interessante. Não é um negócio tão caro assim: os britânicos gastaram 10 mil Libras (algo perto de 31 mil Reais) em 80 PlayStations 2 e 15 Xboxes para instituições criminais, especialmente para jovens. Se aqui no Brasil, tem preso com TV por assinatura, pq não disponibilizar uns games para a galera, né???

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Quem foi Jó e seus Caxangás???


Navegando pelos sites de curiosidade da vida , descobri quem foi Jó, seus escravos e o que significa caxangá.
Olha que curioso, Jó foi um personagem do antigo testamento. Deus apostou com o Diabo que mesmo perdendo os filhos e a riqueza, Jó não perderia a fé. Daí a expressão “paciência de Jó”.
O mais provável é que a cultura negra tenha se apropriado de sua figura para simbolizar o homem rico da cantiga de rodas. Os escravos que faziam zigue zuigue zá seria os fujões que corriam em ziguezag, para despistar os capitães do mato.
Caxangá em tupi-guarani, significa “mata extensa” e já para o folclore Brasileiro, caxangá era o adereço usado pelas mulheres Alagoanas. A palavra também é associada aos saquinhos utilizado no contrabando de sementes para senzalas.
É aquela história,, quem conta um conto aumenta um ponto.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Sexo com Cultura


Você sabia que antigamente na Inglaterra as pessoas que não fossem da família real tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais?
Por exemplo: Quando as pessoas queriam ter filhos, tinham que pedir consentimento ao Rei que, então, ao permitir o coito, mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser
pendurada na porta de casa com a frase "Fornication Under Consent of the King"(fornicação sob consentimento do rei) = sigla F.U.C.K. daí a origem da palavra chula: FUCK.

Já em Portugal, devido à baixa taxa de natalidade, as pessoas eram obrigadas a ter relações: "Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo" = sigla F.O.D.A. daí a origem da palavra FODA. Por sua vez, quem fosse solteiro ou viúvo, tinha que ter na porta a frase: "Processo Unilateral de Normalização Hormonal por Estimulação Temporária Autoinduzida", sigla P.U.N.H.E.T.A .

Vivendo e aprendendo... a gente pode até falar palavrão, mas com conhecimento e cultura...

domingo, 17 de agosto de 2008

Motivação no Trabalho




Com um cara desse, quero ver não trabalhar.

sábado, 16 de agosto de 2008

Vai deixar saudade!!!


Morreu na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Dorival Caymmi. O músico, que tinha 94 anos, sofreu insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos. Caymmi faleceu por volta das 6h.

O velório acontecerá na Câmara Municipal do Rio, na tarde deste sábado (16), a partir das 14h e o sepultamento será no Cemitério São João Batista, em Botafogo, neste domingo (17). A família espera a chegada do filho Dori, que mora nos Estados Unidos.

Os estados da Bahia e Rio de Janeiro terão luto oficial por três dias.

Nascido em Salvador, em 30 de abril de 1914, Dorival Caymmi começou a compor ainda na adolescência.

Aos 20 anos, cantava na rádio Clube da Bahia. Quando completou 22, venceu um concurso de músicas para o carnaval, com a canção "A Bahia Também Dá".

No final dos anos 30, se mudou para o Rio de Janeiro, mas sempre retratou a Bahia em sua obra.
Com mais de cem composições, reúne sucessos como o clássico "O que É que a Baiana tem", interpretado por Carmem Miranda, "Maracangalha", "Promessa de Pescador", "Saudade de Itapoá" e "Rosa Morena".

Em 60 anos de carreira, Caymmi contabilizou cerca de 20 discos gravados. Dezenas de intérpretes já gravaram suas canções, em diferentes versões.

Em 1940 Caymmi se casou com a cantora Stlla Maris, com ela, teve três filhos. Os cantores Dori Caymmi, Danilo Caymmi e Nana Caymmi.

O Rio de janeiro na década de 50 e 60, viu nascer e crescer a bossa nova, que mistura que conseguiu unir a harmonia do jazz americano com a alegria do ritmo brasileiro.

Foi no Rio de Janeiro que Caymmi, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque e tantos outros puderam mostrar os seus talentos. Hoje o Rio de Janeiro continua sendo o berço da música, e continua revelando “talentos” como: Tati Quebra Barraco, MC Creu e Latino e compânia ...

Dorival Caymmi era um amante da bossa nova e da boa música e, com certeza vai deixar saudade. Cantou e encantou, numa época, onde tocar pessoas com amúsica era mais importante do que vender discos...

Viva Caymmi, viva a música brasileira de qualidade!!!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

STF aumenta punição para abusos no uso de algemas


Eu até tento postar coisas mais divertidas, mas não dá. Mas toda semana tem uma noticia estarrecedora do país das piadas prontas, como já dizia, o jornalista fofoqueiro, José Simão.
Eu estava tranqüilamente assistindo o jornal do SBT, quando o Carlos Nascimento me deu uma noticia, que me fez criar esse post.
Desafiados pela Polícia Federal (PF), que ontem algemou 32 presos da Operação Dupla Face, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovaram hoje em tempo recorde para os padrões da Corte uma súmula vinculante que prevê punições severas para policiais e autoridades que algemarem pessoas sem necessidade e a responsabilização do Estado. Além disso, os agentes terão de justificar por escrito o motivo para o uso de algemas. Quem for vítima de abuso pode reclamar diretamente ao STF. Num único dia, os ministros redigiram e aprovaram o texto.
Na opinião de ministros do STF, a Operação Dupla Face foi um exemplo de afronta ao tribunal que, na semana passada, decidiu que apenas em casos excepcionais um preso deve ser algemado. A operação foi deflagrada ontem para desmontar uma quadrilha suspeita de cobrar propinas e de cometer fraudes para acelerar processos de certificação de imóveis rurais no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e na Receita Federal.
Se o ato for considerado abusivo, o policial ou autoridade poderá responder administrativa, civil e criminalmente. A súmula, que deve obrigatoriamente ser seguida, também prevê a anulação da prisão ou do julgamento no qual ocorrer o uso abusivo das algemas.
E o STF havia decidido na semana passada editar texto disciplinando o uso das algemas. A decisão foi tomada durante um julgamento em que o plenário anulou a condenação do pedreiro Antonio Sérgio da Silva a 13 anos e meio de prisão por homicídio. Durante o julgamento no Tribunal do Júri de Laranjal Paulista, no interior de São Paulo, o pedreiro ficou algemado.
Os ministros entenderam que a imagem do pedreiro perante os jurados foi prejudicada. Curiosamente, a decisão de algemar o preso partiu da então juíza do município, Glaís de Toledo Piza Peluso, filha do vice-presidente do STF, Cezar Peluso. De acordo com a assessoria de imprensa do Supremo, o ministro não sabia que se tratava de uma decisão de sua filha. Ele, inclusive, criticou duramente a decisão da juíza, dizendo que tinha partido de um magistrado inexperiente.
Eu até entendo que os policiais muitas vezes abusam de sua autoridade, mas daí fazer o policial assinar uma carta especificando o por quê, de algemar alguém já é demais, visto que até os crimes mais hediondos como seqüestro, não poderá mais fazer uso de algemas. E caso o meliante ache constrangedor usar as algemas, ele poderá entrar com uma ação no STF, contra o policial que o algemou, e poderá responder pelo crime em liberdade.
O que me chama a atenção nisso tudo, é a questão que só fazem leis brandas para aqueles que estão fora da lei, já para o trabalhador honesto, que paga seus impostos religiosamente, não tem vantagem alguma.
Vai enteder as leis desse país...

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Macaco Filho da Puta!!!




Esse vídeo é mto loko...rsrs

sábado, 9 de agosto de 2008

Bingo do PCC foi um sucesso!!!


Apesar de ser proibida a prática de jogos de azar no país como jogo do bicho, maquina caça níqueis, e os próprios bingos, que hoje só funcionam clandestinamente, nos presídios a coisa é diferente.
Vi uma noticia que particularmente não me causou grande espanto, a boa nova é que o Bingo do PCC foi um sucesso e, sorteou alguns em prêmios em presídios de SP, três carros e duas motos novas. Cerca de R$ 130 mil em prêmios foram distribuídos no bingo da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua nos presídios do Estado de São Paulo, segundo reportagem desta sexta-feira do "SBT Brasil", jornal do SBT.
De acordo com a reportagem, papéis apreendidos por agentes penitenciários mostram que a jogatina aconteceu no sábado (2) passado. Os números foram vendidos em presídios em todo Estado por R$ 15 cada. Somente em uma ala de uma penitenciária, com a venda dos números, foram arrecadados R$ 855, segundo o jornal.
A contabilidade do PCC mostra que a facção movimentou, somente em março deste ano, R$ 1,2 milhão, de acordo com a matéria.
Para quem tem em sua cela acesso á internet banda larga, e que em uma negociação, um seqüestro e outro, jogam uma partidinha de counter Strike, para relembrar os velhos tempos, armar um bingo não é nada...
Depois, ainda perguntam porque eu bebo...

Flamengo recebe Padre Bento


A coisa no Flamengo ta preta mesmo!
Essa semana o flamengo, recebeu a visita do ilustre padre Benedito da igreja de Santo cristo.
Esse padre foi á Gávea (centro de treinamento do flamengo) para benzer os jogadores que estão a sete rodadas sem ganhar, sendo que o padre deu uma atenção maior para o Obina, que não sabe o que é um gol faz tempo.
Ele já tinha feito isso no ano passado, quando o time estava na zona do rebaixamento no campeonato Brasileiro, e depois da visita do padre milagreiro, o time não só saiu da zona do rebaixamento, como conseguiu conquistar uma vaguinha na Libertadores.
Esse padre bem que poderia fazer uma visita na Vila Belmiro, mas lá tem que exorcizar, benzer somente não resolve....rsrs

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Celebrity Collage by MyHeritage

Esse site é mó comédia, segundo o próprio, eu pareço com a Penelope Cruz, Bob Marley e o rei da macarena: Ricky Martin...rsrs
Se quiser saber com quem vc parece, entre no site:

http://www.myheritage.com/collage

MyHeritage: Árvore genealógica - Genealogia - Celebridade

Os Efeitos do Stress



Esse vídeo é sensacional...rsrs

domingo, 3 de agosto de 2008

O Chato

São 8:00 e eu ainda não dormi, comi um miojo com pão de forma com catchup. Daí veio à idéia de falar sobre a praga da humanidade, o chato. O chato, é um ser que existe desde os tempos mais remotos da pré-história.

Os Nômades devem ter sido os primeiros chatos a existirem, pois, de tão chatos foram excluídos de seus bandos, e tiveram q se virar sozinhos. Todo mundo conhece um chato, pois, o chato, não faz questão de se esconder, basta vc ficar on-line no MSN por exemple, que ele aparece, te pentelhando.

Pensando nos chatos, o MSN disponibiliza uma ferramenta imprescindível, “O Bloqueador de Chatos”. Porém, um chato cansado de nunca encontrar ninguém on-line, criou uma outra ferramenta, que identifica quem te bloqueou no MSN, claro, se você for um chato...hehe

Os chatos estão por toda parte, seja a secretária do trabalho, o tio que quando toma uma sempre vem com aquelas piadinhas manjadas e trocadilhos do tempo do seu avô, seu chefe, a sogra, o cunhado, ou seja, chato é que não falta...
E você, ja parou para se perguntar, se você é um chato???

Caso queira ver quem te bloqueou no msn, pelo fato de vc ser um(a) mala. entre nesse site: http://www.blockstatus.com/
Se a respota for positiva, melhor nen perguntar a razão...hehe


Não há melhor ilustração deste post, do que esse video...rs




E viva o Boça, o chato mais chato do Barsil!!!

sábado, 2 de agosto de 2008

Criatividade é Fundamental




Essa propaganda foi mto bem bolada...

Nova Biografia De Paulo Coelho


Será lançado a segunda biografia de Paulo Coelho. A primeira eu li em 2005, que fora escrito pelo espanhol Ruan Arias em 1998 em Copacabana que se chama: “As confissões de Paulo Coelho”. Eu gostei desse livro, pois, mostrava todas as fases do escritor, antes de chegar ao estrelato.

Eu lembro que mostrava detalhes de sua adolescência perturbada, das três vezes q ele fora internado num hospício, entre seus 15 e 17 anos, pelo fato de ser rebelde. E depois ele descobriu que os pais o internaram, pois, achavam que ele era gay.

Falava-se também sobre os ritos macabros q ele e Raul Seixas faziam parte, fala-se sobre a ditadura, na qual ele foi preso e torturado, do caminho de Santiago e de sua busca espiritual. Para quem gosta de livro de biografia eu recomendo.

A principio, a segunda biografia iria se chamar “O sobrevivente”, pois, ao nascer, Paulo Coelho saiu vivo de uma asfixia com líquido amniótico, no ventre da mãe. Adolescente, foi hostilizado pelo pai, que o internou três vezes num hospício. Adulto, sobreviveu ao satanismo e às drogas. Ou seja, praticamente um highlander.

Nesse livro tem como foco, uma arca que o escritor tem em sua casa na cidade de Saint Martin, na França. Na arca é, encontrado 40 anos de diários, em 170 cadernos grossos e mais uma centena de fitas cassetes.

O interessante desse livro, pelo que eu li na folha on-line, será mais focado nos desarranjos emocionais e psicológicos do escritor, contará sobre as experiências homossexuais, a fama, sexualidade e as criticas e a busca obsessiva pela fama. O Livro “O Mago” escrito pelo jornalista Fernando Morais, está disponível nas livrarias de todo o país. Parece ser bom, agora é ler para saber.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O Direito ao Foda-se


O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional quantidade de"foda-se!" que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas Me liberta. "Não quer sair comigo? Não? Então foda-se!". "Vai querer decidir essa merda sozinho(a) mesmo? Então foda-se!" O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal. Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia? Prá caralho", por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que"Pra caralho"? "Pra caralho" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Láctea tem estrelas Prá caralho, o Sol é quente Prá caralho, o universo é antigo Pra caralho, eu gosto de cerveja Pra caralho, entende? No gênero do "Prá caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "Nem fodendo!" O "Não, não e não!"é tampouco nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, absolutamente não!" o substituem. O "Nem fodendo!" é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro prá ir surfar no litoral? Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo "Danielzinho, presta atençao, filho querido, NEM FODENDO!". O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicínio.
Por sua vez, o "porra nenhuma!" atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional. Como comentar a bravata daquele chefe idiota senão com um "é PHD porra nenhuma!" ou "ele redigiu aquele relatório sozinho porra nenhuma!". O "porra nenhuma", como vocês podem ver, nos provêsensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha. São dessa mesma gênese os clássicos "aspone", "chepone", "repone" e mais recentemente o "prepone" - presidente de porra nenhuma.
Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta que pariu!", ou seu correlato "Pu-ta-que-o-pa-riu!!!", falados assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba. Diante de uma notícia irritante qualquer um "puta-que-o-pariu!" dito assim te coloca outra vez em seu eixo. Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça. E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no cú!"? E sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai tomar no olho do seu cú!". Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai tomar no olho do seu cú!".
Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoe a camisa e saia na rua, vento batendo na face, olhar firme, Cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios. E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu!". E sua derivação mais avassaladora ainda: "Fodeu de vez!". Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando você parar: O que você fala? "Fodeu de vez!". Liberdade, Igualdade, Fraternidade e F O D A - S E!

Este texto é ótimo, do escritor Millôr Fernandes.

Existe até uma peça com esse texto, insenada pela NNF:

BlogBlogs.Com.Br